A Chevrolet revelou os preços da nova geração da picape Colorado nos Estados Unidos. Apresentada em julho, ela antecipa a próxima Chevrolet S10. Ambas compartilham segmento e plataforma mundo afora. Mais refinada, seus preços ficaram mais salgados em relação à versão que se despede. Com isso, a Colorado perde opções de motorização diesel e cabines simples e estendida, partindo de US$ 30.695 (pouco mais de R$ 160 mil na conversão direta).
Trata-se de um aumento de mais de 20% em relação ao ticket de entrada da geração anterior, cujos preços começavam na casa dos US$ 25 mil. Já a versão mais cara, ZR2 Desert Boss, terá valor na casa dos US$ 57 mil (cerca de R$ 300 mil na conversão direta).
Só a gasolina
Enquanto no Brasil a S10 só pode ser equipada com motor 2.8 turbodiesel (o motor 2.5 flex foi descontinuado em janeiro de 2022), a nova Colorado oferece somente um 2.7 turbo 4 cilindros a gasolina nos EUA. No entanto, o propulsor entrega potências diferentes, a depender da versão da picape.
Desse modo, são 240 cv e 35,8 mkgf na configuração de entrada, indo a 314 cv e 53,9 mkgf nas versões Z71 e Trail Boss. Para a opção topo de linha, o que muda é o torque. São os mesmos 314 cv, mas com um torque máximo de 59,4 mkgf. Independentemente da versão ou tração (4×2 ou 4×4), a transmissão é sempre automática de 8 marchas.
A produção da nova Colorado começa em janeiro. Contudo, a nova geração da S10 não deve acompanhar o mesmo ritmo da irmã norte-americana. Isso porque a GM anunciou uma nova versão da picape atual para 2023 – e não a troca de geração. O esperado, agora, é que apenas em 2024 a Colorado e a S10 brasileira estejam novamente em compasso.