Você está lendo...
Nova geração da S10 será revelada em outubro como produto global
Notícias

Nova geração da S10 será revelada em outubro como produto global

Nova Chevrolet S10 vai substituir Colorado em alguns mercados e pode crescer de tamanho; picape virá conectada e pronta para a hibridização

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

20 de fev, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

S10
Chevrolet Colorado vai passar por grande reformulação para chegada ao ano/modelo 2023
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A nova Chevrolet S10 está chegando. Segundo informações da imprensa norte-americana, a nova geração será revelada em outubro deste ano, mês em que a montadora vai encerrar a produção da atual Colorado, sua picape média nos Estados Unidos e em outros mercados, como a Tailândia. A nova geração da S10 vai, portanto, substituir a Colorado nesses mercados.

Com a unificação os modelos, que já compartilham plataforma atualmente, a GM vai fortalecer a S10, que se tornará, então, a picape média da Chevrolet no mundo. Isso, claro, também reduzirá custos de produção. A nova S10 terá a plataforma GMT 31XX-2, que é uma evolução da base 31XX lançada aqui em 2012. Ela virá conectada e pronta para a hibridização.

Publicidade


De acordo com o blog GM Authority, a Colorado (Feita em Wentzville, Missouri) deve influenciar as características da próxima S10. Nesse sentido, é esperado que a nova geração da picape brasileira venha um pouco maior de tamanho, com medidas próximas às da Colorado feita nos EUA. Mas não tão avantajada como uma RAM 1500.

Chevrolet S10 Z71
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Colorado x S10

A nova Chevrolet Colorado, a princípio, terá motor 2.7 turbo a gasolina de 310 cv. Com isso, aposenta os motores 2.5, 3.6 V6 e 2.8 turbodiesel. Já a S10 brasileira deve manter o 2.8 a diesel. Entretanto, há expectativa de mais força. Deve ficar entre 210 cv e 220 cv.




O câmbio terá, em ambas, 10 marchas e trocas automáticas. Trata-se, portanto, da mesma caixa do esportivo Camaro. Informações apontam que, no interior da picape, o destaque ficará por conta da nova tela central, de 13,4", herdada da Silverado.

Resta agora aguardar para saber a estratégia da GM. O lançamento aqui está confirmado para 2023, possivelmente na mesma época em que a Ford lançará a nova geração da Ranger, que virá da Argentina.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião