Depois de anunciar a produção do primeiro híbrido plug-in da marca feito no País, a BMW revelou outra novidade no exterior. O BMW X3 ganhará uma nova versão mais tecnológica e será apresentado já nas próximas semanas. A montadora, aliás, divulgou fotos oficiais do novo modelo camuflado. Nelas, é possível notar que o veículo vai mudar bastante o visual. Além disso, deve chegar com conjunto híbrido plug-in e na versão M Performance (M50).
Vale destacar que o SUV da marca alemã bateu recorde de vendas no ano passado, vendendo mais de 350 mil unidades. Desta forma, um dos veículos mais importantes do portfólio da BMW. A versão elétrica iX3 também ganhará um novo desenho e mudanças com a plataforma Neue Klasse. Por exemplo, o novo modelo trará carroceria mais aerodinâmica, principalmente na versão de topo de linha M50.
O que sabemos sobre o BMW X3 2025
O novo modelo é um pouco maior que o atual, com 4,7 m de comprimento, 19,2 m de largura, 1,6 m de altura e 2,8 m de entre-eixos. Vale destacar que o SUV está 7 mm mais baixo, o que ajudou a melhorar o coeficiente aerodinâmico, que passou de 0,29 Cx para 0,27 Cx – assim, tem menor resistência ao ar em movimento.
Apesar da camuflagem, o visual aparenta ter uma grade maior que a atual. Os faróis com LEDs lembram outros modelos da gama iX, enquanto as lanternas se estendem da tampa do porta-malas às laterais. Por fim, a placa do veículo na traseira deixou a tampa do porta-malas e foi para o para-choque. Outros destaques ficam por conta da rigidez da carroceria, que traz barras estabilizadoras mais rígidas.
A reestilização do SUV também trará novos desenhos das rodas e maçanetas embutidas. No interior, pode-se esperar telas integradas para o quadro de instrumentos e a central multimídia com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay. E na mecânica, o próximo X3 ainda deve manter as configurações a diesel e gasolina, além da híbrida, com torque e potência maiores.
O Jornal do Carro também está no Instagram!