Você está lendo...
Nova geração do Honda HR-V será apresentada no dia 18 de fevereiro
Notícias

Nova geração do Honda HR-V será apresentada no dia 18 de fevereiro

SUV deverá crescer para concorrer com Corolla Cross e VW Taos. Nova geração terá versão híbrida, porém somente confirmada para a Europa por enquanto

Emily Nery, para o Jornal do Carro

18 de jan, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Traseira novo Honda HR-V
Traseira novo Honda HR-V
Crédito:Divulgação/Honda

A terceira geração do mais famoso SUV da Honda já tem data para estreia e até algumas imagens para atiçar os ânimos. Em 18 de fevereiro, daqui a exato um mês, o novo HR-V promete apresentar sua versão híbrida e exibir um design totalmente diferente do modelo atual.

Nomeado HR-V e: HEV, o utilitário esportivo será o terceiro veículo da marca a adotar o conjunto de motorização híbrido. Todavia, a fabricante já anunciou que essa configuração será comercializada exclusivamente em território europeu.

Novo Honda HR-V e: HEV híbrido
Divulgação/Honda

Publicidade


Para os EUA, os consumidores receberão uma versão diferente do veículo, a fim de "atender às necessidades distintas dos clientes norte-americanos". Ou seja, a chegada do trem de força híbrido por lá ainda é uma incógnita.

O que já sabemos sobre a próxima geração

De fato, sabemos que o HR-V crescerá e poderá e poderá até disputar mercado com SUVs médios, como o Compass, Taos e Corolla Cross. Espera-se que a nova plataforma modular, na qual dividirá com o Fit, aumentará o crossover em 8 cm de comprimento, 2 cm de largura e 1 cm de altura.

Novo Honda HR-V
Divulgação/Honda

As imagens revelam também um novo teto solar panorâmico, bem como uma nova central multimídia alocada na parte de cima do painel com acabamento em duas tonalidades. Na porção inferior do painel, é possível visualizar três botões de configuração do veículo, que provavelmente servirão para controle do ar-condicionado.

Novo Honda HR-V  nova geração
Divulgação/Honda

Além disso, os flagras indicam a adoção do teto mais rebaixado, à la SUVs cupês. Embora a camuflagem dificulte a visibilidade, as lanternas em formato horizontal agora parecem estar menos chamativas. Na dianteira, é possível perceber que os faróis estão mais finos e compridos, enquanto a grade pareça ter aumentado.


Motor supereconômico pode chegar a rodar 23,8 km/l

Assim como o Fiat, a versão de entrada do HR-V deverá utilizar o motor 1.0 turbo de 3 cilindros que desenvolve 130 cv e 20,4 mkgf. Uma variante intermediária herdará o propulsor do HR-V Touring, o 1.5 turbo de 4 cilindros e 173 cv.

nova geração hr-v 2021
cREPRODUÇÃO TWITTER/@Date_aHikarin

O conjunto híbrido promete vir apenas na configuração topo de linha e combinará o motor 1.5 turbo a outros dois motores elétricos. Neste caso, o modelo poderá chegar a rodar até 23,8 km/l a gasolina. Para toda a linha, o câmbio será do tipo CVT que simula sete marchas.


Versão brasileira ainda é um mistério

Procurada pelo Jornal do Carro, a Honda afirmou que "não comenta sua estratégia futura de negócios". Ou seja, a chegada de uma possível versão híbrida no Brasil ainda é um mistério. Por fim, esperamos que a nova geração do SUV desembarque no Brasil entre o final de 2021 e o começo de 2022.



Deixe sua opinião