Notícias

Nova Kia Carnival tem mimos de primeira classe e até massagem para os pés

Transformada em van de luxo, nova Kia Carnival tem assentos traseiros reclináveis e individuais controlados por tela touch, persianas e TV

Vagner Aquino, Especial para o Jornal do Carro

20 de jul, 2021 · 4 minutos de leitura.

Kia" >
Kia Carnival Hi-Limousine é feita sobre a base do modelo convencional de sete lugares
Crédito: Kia/Divulgação

O tamanho é equivalente ao de picape média, mas a capacidade é de Fiat 500, Mini Cooper e cia. Isso, no entanto, tem um propósito: o luxo. Aliás, muito luxo. Estamos falando da Kia Carnival Hi-Limousine 2022, que oferece sofisticação de voos de primeira classe – por um alto preço, é claro. A marca sul-coreana acaba de apresentar a nova versão do modelo.

Se aqui no Brasil a Kia é uma marca que perdeu força, do outro lado do mundo, ela vai muito bem. A sul-coreana lançou a nova Carnival sobre a base da Hi-Carnival Limousine de sete lulares. Com a mudança de layout, dois assentos da parte de trás viraram poltronas premium. As cadeiras reclináveis são revestidas com couro Nappa tridimensional.

Kia
Kia/Divulgação

Dessa forma, as poltronas têm ajustes elétricos por toda parte e mesas retráteis. Assim, todo o controle fica a cargo de uma tela touch screen de 7 polegadas. Bem como pelo smartphone. Tem iluminação, ar-condicionado e até a TV inteligente – de 21,5 polegadas.

Massagem nos pés

A massagem, evidentemente, não poderia faltar. Mas aqui, o serviço é completo e vai (literalmente) da cabeça aos pés. Sim! Um massageador automático integrado é capaz de massagear os pés dos passageiros. Para isso, basta deixar os sapatos num compartimento exclusivo.

Kia
Kia/Divulgação

Além deste porta-objetos, tem armário quente ou frio para acomodar bebidas. E os porta-copos podem ser aquecidos ou resfriados. No mais, carregador de celular por indução e condução semiautônoma. Afinal, tem frenagem automática, alertas de ponto cego, sensor de mudança de faixa, entre outros recursos avançados.

Motorização e preço

Ao contrário dos aviões, entretanto, a Kia Carnival Hi-Limousine não decola. Mas tem potência de sobra exalada pelo motor 3.5 V6 de 294 cv. Da mesma forma, o torque é parrudo, e fornece 36,2 mkgf. Para abrigar a parafernália contida nesta configuração da van de alto luxo, foi necessário elevar a altura em 27 centímetros. São, assim, 2,05 metros.



Kia
Kia/Divulgação

Agora, sem mais delongas, vamos ao preço. Essa extravagância de carro não sai por menos de 87 milhões de won sul-coreanos (o equivalente a quase R$ 400 mil sem taxas). Barato quando comparado a, por exemplo, o Mercedes-Benz GLE 400d, que até traz massagem nos bancos dianteiros e tem acabamento impecável, mas não vai muito além disso.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Continua depois do anúncio
Fiat Argo 1.0 Flex
Oferta exclusiva

Fiat Argo 1.0 Flex