Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

21/02/2024 - 4 minutos de leitura.

Nova Nissan Frontier ganha projeção baseada na L200 Triton

Como Nissan e Mitsubishi fazem parte de uma aliança, as duas picapes devem ter muitos elementos em comum, mas mecânica não será compartilhada

Crédito: Theottle/ Reprodução

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A atual geração da Nissan Frontier, no mercado desde 2014, está próxima do fim de seu ciclo de vida. A próxima, contudo, já está em desenvolvimento, de acordo com executivos da marca, e deve ter um visual mais bruto. Sua estreia é esperada para 2025, mas um designer chamado Theottle já imaginou como a picape potencialmente poderá se apresentar no futuro.


Leia Mais


Isso porque a Frontier vai compartilhar a plataforma e muito do estilo da Mitsubishi L200 Triton, que já tem a aparência conhecida – edeve estrear no Brasil ainda neste ano. Afinal, as duas marcas fazem parte de uma aliança junto com a Renault (a Mitsubishi entrou na parceria em 2016, apesar de Renault e Nissan estarem juntas desde 1999). Desse modo, usando a nova L200 como base, o artista digital criou uma projeção para o desenho da caminhonete da Nissan. Veja como foi feito o projeto.

Theottle/Youtube
Continua depois do anúncio

Assim, aproveitando muito do design da L200, Theottle incorporou elementos da nova geração da van Nissan Interstar (abaixo), com ênfase na grade dianteira e nos faróis. Na traseira foram adicionadas lanternas de LED e uma nova porta para a caçamba com o nome “Navara” gravado, como a picape é chamada em alguns mercados. Para enfatizar a identidade da marca japonesa, rodas e entradas de ar também foram redesenhadas.

Nissan/Divulgação

O que sabemos sobre a Nissan Frontier 2025

Em termos de mecânica, a Frontier deve manter a atual linha de motores a diesel. Além das mesmas opções de câmbio nos mercados onde estará à venda. Isso significa que o modelo terá características diferentes da L200 sob o capô. Entretanto, fontes ligadas à montadora afirmam que a caminhonete terá uma versão com conjunto híbrido a gasolina. O objetivo é se alinhar com as atuais tendências de motorizações mais sustentáveis.


Theottle/Reprodução

Essa medida pode ser a vantagem que a Frontier terá contra a concorrência no segmento de picapes médias. Rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok, por exemplo, ainda não têm configurações híbridas em seus portfólios. Mas ainda não é possível saber se essa opção estará disponível no Brasil.

Jornal do Carro também está no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Nissan March voltará elétrico sobre a base do Renault 5

Notícias

Ricaços não querem supercarros elétricos, e sim ‘experiência analógica’

Notícias

Ford Ecosport voltará em 2025 para disputar com Renault Duster

Notícias

Porsche desenvolve primeiro 911 híbrido da história

OFERTA EXCLUSIVA

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Ver agora