Igor Macário

04/04/2018 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 08/06/2020 | 20:37

Nova versão de entrada da Toyota Hilux tem motor diesel e câmbio automático

Pronta para o trabalho, a Hilux SR Challenge é R$ 9.270 mais em conta que a SRV e tem visual mais descolado

Toyota Hilux SR Challenge/ FOTO: WERTHER SANTANA/ESTADÃO Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hilux SR Challenge é a nova versão de entrada da picape da Toyota com motor diesel e câmbio automático. Por R$ 161.990, a novidade é R$ 9.270 mais em conta que a SRV, opção seguinte na gama, e tem visual mais descolado, com faixas laterais e rodas de liga de 17 polegadas pintadas de preto.

Em contrapartida, além de ter acabamento mais simples – os bancos são revestidos de tecido e há mais plástico na cabine –, a nova configuração de entrada tem apenas air bags frontais e para os joelhos do motorista. Os laterais e de cortina só estão nas versões mais caras.

A Hilux SR Challenge também não traz itens importantes, como controles de tração e estabilidade e assistentes de partida em rampa e de descidas muito íngremes.

Continua depois do anúncio

Curiosamente, a versão mantém mimos como ar-condicionado automático, controlador de velocidade de cruzeiro, acendimento automático dos faróis, central multimídia e câmera atrás. Há até TV digital, mas seu uso é complicado e as reações aos comandos, lentas.

Ao volante, o comportamento dessa versão é igual ao das mais caras. Vazia, essa Hilux só não é mais esperta no trânsito por causa do câmbio, que tem marchas muito longas.

As trocas também poderiam ser mais rápidas e nem sempre a opção de mudanças manuais na alavanca ajuda. Por vezes, a transmissão “se recusa” a atender os comandos do motorista e continua subindo ou descendo marchas por conta própria.


Na estrada, a nova opção da picape média é silenciosa e não tem problemas em manter velocidade constante mesmo em aclives severos. Em curvas rápidas, a carroceria balança bastante (o comportamento é típico de picapes), mas não chega a dar sustos no motorista.

Toyota Hilux SR Challenge/ FOTO: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Toyota Hilux SR Challenge/ FOTO: WERTHER SANTANA/ESTADÃO
Toyota Hilux SR Challenge/ FOTO: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

FICHA TÉCNICA

Motor: 2.8, 4 cil., 16V, turbodiesel
Potência (cv): 177 a 3.400 rpm
Torque (mkgf): 45,9 a 1.600 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Comprimento: 5,35 metros
Capacidade de carga: 1.000 quilos

TOYOTA HILUX SR

+PRÓS


CONVENIÊNCIAS: Mesmo sendo de entrada, versão traz itens como ar digital e central multimídia.

+CONTRAS

SEGURANÇA: Faltam itens como controles de estabilidade e tração, que poderiam ser opcionais.


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
De R$ 86.490,00 por R$ 75.990,00

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

De R$ 149.990 por R$ 132.990,00

Hyundai Creta Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS