carros
Motor 1 Argentina/Reprodução

Nova VW Amarok 2024 surge em testes na Argentina e vai mudar visual

Única picape média da VW, Amarok adotará mudanças na dianteira e na traseira, bem como também na parte interna; motor V6 turbodiesel deve ser mantido

Por Rodrigo Tavares 25 de ago, 2023 · 4m de leitura.

A Volkswagen Amarok, única opção da marca entre as picapes médias, já tem título de veterana no mercado. Para manter-se relevante diante de rivais como Ford Ranger e Toyota Hilux, por exemplo, o modelo da VW passará por uma reestilização visual, algo comprovado por cliques do modelo feitos pelo site Motor1 Argentina.

A marca deverá aplicar as atualizações ao modelo brasileiro, uma vez que a nova geração não chegará ao País, ao menos por agora. Com previsão de lançamento para o ano que vem, os protótipos flagrados revelam as mudanças, na frente e na traseira da picape média. O redesenho chega à picape para atualizá-la, tornando-a atraente frente às rivais, por exemplo.

Novos faróis e para-choque estão a caminho (Motor1 Argentina/Reprodução)

Na parte da frente, o modelo terá traços parecidos com a versão vendida na Europa, já na sua segunda geração. Esperam-se novos faróis, novo para-choque e grades alinhados com o estilo utilizado pela marca. Na traseira, retoques devem aparecer na tampa da caçamba, bem como também lanternas com um novo desenho. Nas laterais, portas e para-lamas manterão o desenho atual, por exemplo.

Traseira terá lanternas e tampa da caçamba com novos detalhes (Motor1 Argentina/Reprodução)

No entanto, apesar da reestilização, é na parte interna que a picape realmente vai mudar. Materiais de melhor qualidade e painéis melhor arrematados devem compor o visual da Amarok, que também pode contar com novo volante e a central multimídia VW Play. Um número maior de airbags e novos sistemas de segurança também estão na lista das expectativas.


Motor V6 Turbodiesel deve permancer na Amarok

Por fim, não devem chegar mudanças em baixo do capô. A picape da Volkswagen, com previsão de lançamento para o primeiro semestre do próximo ano, deverá manter o mesmo motor 3.0 V6 Turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 mkgf de torque. Além disso, o conjunto é comandado pela transmissão automática de 8 velocidades, junto da tração integral 4motion. Ainda assim, não há informações sobre datas oficiais para o lançamento e tampouco seu preço de mercado.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil