Você está lendo...
Empresa britânica anuncia resultados de teste com nova tecnologia para carregar elétricos
Tecnologia

Empresa britânica anuncia resultados de teste com nova tecnologia para carregar elétricos

Central de carregamento da britânica Urban Electric fica ‘escondida’ na calçada e emerge para ser usada

Redação

30 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carregador
NOVO CARREGADOR FICA ESCONDIDO SOB O SOLO E SÓ SURGE NA HORA DO SUO
Crédito:DIVULGAÇÃO

A startup britânica Urban Electric Networks Ltd anunciou os resultados do teste do protótipo UEone, um carregador para carros elétricos. Segundo informa a empresa, o novo carregador é “on-street pop-up”. O equipamento fica embutido na calçada e só emerge no momento em que alguém for utilizá-lo.

Segundo informações da empresa, como 43% das casas do Reino Unido não têm garagem (ou não comportam mais de um veículo) os carros ficam estacionados na rua. A novidade se destina, primeiramente, ao recarregamento das baterias dos modelos elétricos durante à noite, quando eles ficam estacionados na frente da casa de seus donos por, pelo menos, 12 horas.

O co-fundador da Urban Electric, Olivier Freeling-Wilkinson, disse ao próprio site da empresa que “ficamos animados ao saber que todos os moradores, não apenas motoristas de veículos elétricos, ficaram ‘muito felizes’ com a instalação de uma central de carregamento em suas ruas”.

Publicidade




carregador
Urban Electric Networks Ltd

Depois do teste, participantes avaliaram o produto

Após o teste, o City Council de Oxford realizou uma pesquisa. Quando perguntados se recomendariam os carregadores para familiares ou amigos, os participantes avaliaram o produto com uma nota de 4,3 em uma escala até 5. De acordo com a empresa, o feedback demonstrou os fatores mais importantes para serem considerados quando do fornecimento de carregadores para elétricos. São eles: confiabilidade, acesso e disponibilidade.

O teste foi conduzido em parceira com o City Council de Oxford, Co-wheels Car Club e Duku. Ele foi financiado pelo Office for Low Emission Vehicles. Além disso, o teste foi administrado pela Innovate UK.]


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião