Todo mundo sabia que isso iria acontecer. Mais cedo ou mais tarde, o novo Chevrolet Corvette viraria notícia por se envolver em algum acidente. Só não precisava ser tão cedo. O Corvette 2020, que está estreando sua oitava geração, quebrou paradigmas ao adotar o motor central, no lugar do tradicional V8 dianteiro. Mas essa unidade azul da foto, além do paradigma, quebrou também o para-choque e mais um monte de peças.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ Corvette deve chegar às lojas no fim do ano
+ Porsche Cayenne híbrido é o mais potente da linha
A colisão apareceu na conta de Instagram denominada Wrecked Musclecars, literalmente musclecars destruídos. O choque ocorreu em uma estrada sinuosa da Califórnia, EUA. E, aparentemente, envolveu mais dois veículos, sendo uma picape Ford Ranger e um SUV Equinox, também da Chevrolet.
Só por isso, já seria possível supor que o esportivo levou a pior. Mas o Equinox também saiu do embate bem prejudicado. O SUV, que está um pouco adiante do Corvette, foi alçado sobre o guard-rail. Perdeu a roda traseira e ficou com a carroceria bem destruída.
Corvette ficou com a dianteira arruinada
A dianteira do Corvette ficou bem arruinada. O para-choque praticamente foi rasgado, e deixou expostos radiadores e outros componentes mecânicos. É possível notar também que os air bags foram acionados, prova de que o choque foi violento.
Pelo que tudo indica, o carro estava sendo dirigido por funcionários da própria fábrica, e a unidade avariada era de pré-produção. Isso porque o modelo, embora já tenha sido revelado no EUA, ainda não está à venda, o que deve ocorrer em algum momento deste semestre.
A boa notícia é que aparentemente ninguém ficou ferido. É sinal de que os crash tests feitos antes do lançamento serviram para atestar que na vida real os ocupantes sairiam sem maiores problemas de um acidente.
Motor V8 central
Como na Ferrari, no novo Corvette o motor 6.2 V8 fica à vista, sob uma tampa transparente. Trata-se de um enorme 6.2 V8 central, com 497 cv de potência e 64,3 mkgf de torque.