Você está lendo...
Porsche mostra novo Cayenne Turbo S E-Hybrid de 680 cv
Notícias

Porsche mostra novo Cayenne Turbo S E-Hybrid de 680 cv

Cayenne mais potente da linha agora também é um híbrido baseado no Turbo S com motor V8

Redação

13 de ago, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

cayenne
CAYENNE TURBO S E-HYBRID
Crédito:PORSCHE/DIVULGAÇÃO

A Porsche divulgou as primeiras imagens do novo Cayenne topo de linha, o Turbo S E-Hybrid. O modelo foi apresentado nas versões SUV e SUV-Coupé. O modelo agora é a o Cayenne mais potente já produzido com 680 cv combinados.

Para chegar a estes dados, a Porsche combinou o V8 4.0 biturbo do Cayenne Turbo com um motor elétrico de 134 cv do Cayenne E-Hybrid. Com isso, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima fica em 293 km/h.

O pacote de baterias de íons de lítio de 14,1 kWh pode ser recarregado a 100% em menos de 2h30 com um ponto de carga rápida de 240V e 50 Amperes. Em uma tomada convencional de 230V e 10 amperes, a bateria é recarregada em seis horas. Isso é suficiente para entregar autonomia de até 43 km e atingir velocidades de até 135 km/h apenas no modo elétrico.

Publicidade


cayenne
PORSCHE/DIVULGAÇÃO

O motor elétrico fica alocado entre o V8 e a transmissão automática Tiptronic de oito velocidades. Os dois motores ficam conectados por um conjunto de embreagem que faz com que o V8 seja acionado quando necessário.

Entre os itens de série estão freios de composto de carbono e cerâmica, barras antirrolagem ativas e vetorização de torque no eixo traseiro. Ele traz ainda o pacote Sport Chrono, que adiciona volante multifuncional com o comando dos modos de condução (Hybrid Auto, Sport e Sport Plus) e controle de largada integrados.


Outros componentes do novo Cayenne são o controle dinâmico de chassi (PDCC), rodas de 21 polegadas de liga-leve, suspensão a ar com três câmaras de ajuste. Como opcionais há o eixo traseiro direcional e rodas de 22 polegadas.

cayenne
PORSCHE/DIVULGAÇÃO


Porsche Cayenne híbrido no Brasil

A Porsche iniciou a pré-venda do E-Hybrid no final de julho. O modelo custa R$ 435 mil e virá importado da Alemanha. As primeiras unidades da pré-venda chegam ao País em outubro.

O Cayenne E-Hybrid associa um motor V6 3.0 turbo a gasolina, de 340 cv, a um elétrico de 100 kW (o equivalente a 136 cv). A combinação desses motores entrega uma potência máxima de 462 cv. O torque é de 71,3 mkgf.

No modo elétrico, o Cayenne E-Hybrid pode rodar por até 44 km e atingir a velocidade máxima de 135 km/h. Usando os dois motores, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge velocidade máxima de 253 km/h, limitada eletronicamente.


GOLF GTE, O PRIMEIRO HÍBRIDO DA VW NO BRASIL:
Deixe sua opinião