Registradas na Austrália, as imagens de patentes da próxima geração do Honda Civic revelam que o sedã terá visual mais conservador que o modelo atual. Será um Civic com jeitão de Accord, uma mudança também vista no novo Toyota Corolla, que ficou mais próximo em estilo do irmão maior Camry. O material foi publicado no fórum CivicXI.com, página movimentada por fãs do modelo.
As patentes do Civic sedã surgem logo após a publicação dos desenhos industriais do hatch. Os modelos terão carrocerias quase idênticas até as colunas traseiras. Ambas são marcadas pelo capô plano e comprido, e pela linha de cintura alta. A grade parece a mesma da nova geração do Fit, deixando a frente “nariguda”. A peça conecta os faróis mais largos, que terão projetor triplo e LEDs.
Leia Mais
Traseira mudará mais que a dianteira
A mudança mais radical está na traseira. O sedã abandonará o estilo arrojado da geração atual, com as enormes lanternas tipo bumerangue. O conjunto ótico será bem tradicional e até lembra um pouco as lanternas da atual geração do Volkswagen Jetta. As peças surgem nas laterais e avançam pela tampa, mas não são interligadas como no hatch, que terá visual mais esportivo.
A Honda também publicou patentes do painel do novo Civic, porém o desenho mostra só o esqueleto da peça, sem trazer multimídia, botões ou molduras. Uma seção horizontal acomoda os difusores de ar e se estende de ponta a ponta, realçando a largura. A multimídia ficará no topo central, enquanto os instrumentos permanecerão atrás do volante. Em estilo, as linhas estão mais estreitas e elegantes.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-sePor enquanto não há dados técnicos. A expectativa é de que o médio traga a gama mais moderna de motores turbo da Honda, além de opção híbrida. A 11ª geração do Honda Civic será lançada no segundo semestre de 2021 nos Estados Unidos. Para o Brasil, as mudanças deverão chegar um pouco depois, no primeiro semestre de 2022, quando o sedã atual estará próximo de completar seis anos.