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Novo CR-V chega por R$ 84.700
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Novo CR-V chega por R$ 84.700

Se uma pessoa comum mudasse 65% do seu corpo por vontade própria, provavelmente seria para ficar parecida com uma estrela de cinema. O novo CR-V, que traz motor 2.0 mais forte (155 cv) e parte de R$ 84.700 (versão LX) seguiu essa lógica

17 de mar, 2012 · 4 minutos de leitura.

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 Novo CR-V chega por R$ 84.700

DIEGO ORTIZ

Se uma pessoa comum mudasse 65% do seu corpo por vontade própria, provavelmente seria para ficar parecida com uma estrela de cinema. O novo CR-V, que traz motor 2.0 mais forte (155 cv) e parte de R$ 84.700 (versão LX) seguiu essa lógica: a Honda alterou esse tanto do modelo mexicano para tentar chegar à liderança de vendas entre os jipões, atuais astros do mercado.

A transformação é tanta que a marca até mudou o apelido do carro. Antes chamado de utilitário-esportivo, o CR-V passou a ser designado como crossover.

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Na prática a diferença é mínima, mas se há algo de verdade nessa conversa “marqueteira” é que o familiar mudou de perfil. Ficou mais refinado no interior, com novos equipamentos como navegador GSP, câmera de auxílio a manobras em marcha a ré e o i-MID. Esse sistema de entretenimento exibe em uma tela de LCD informações de áudio e da navegação, do computador de bordo e da conexão Bluetooth, que opera como interface para customização do veículo.

Por fora, o CR-V subiu de patamar. Os faróis e grade foram alinhados à linguagem visual da marca nos demais mercados do mundo. O resultado deixa o carro capaz de brigar em pé de igualdade com concorrentes sul-coreanos como o Kia Sportage e Hyundai ix-35.


Dos itens de segurança, destaque para o MA-PS, que induz o motorista a fazer contra esterço quando o Honda derrapar. O sistema funciona em conjunto com o controle de estabilidade.

Sob o capô, o motor 16V SOHC foi retrabalhado para render 5 cv a mais que o anterior. O torque, de 19,4 mkgf, agora entra mais cedo, às 4.300 rpm, o que deixou o carro um pouco mais esperto.

O câmbio automático de cinco marchas não é o ideal, por não ter respostas rápidas. Mas um novo recurso, batizado de D3, faz a caixa passar de quinta direto para a terceira, por exemplo, o que ajuda em retomadas. Outra novidade é o câmbio manual de seis marchas, que aumenta o prazer de guiar.


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