No mês passado, o Jornal do Carro foi até a China conferir de perto o novo GWM Haval H6 PHEV19. O modelo nada mais é que a nova configuração intermediária na gama do SUV que, conforme prometido, chegaria ao mercado nacional em junho. Agora, o modelo aterrissou no Brasil e, ao contrário das apostas (que giravam em torno dos R$ 250 mil), o carro chega por R$ 229 mil. Mas o preço vale até 20 de junho e lote terá 1.019 unidades disponíveis.
Antes de falar do modelo em si, cabe explicar a nomenclatura. Para quem não se lembra, na linha 2025, a marca chinesa exagerou um pouco na sopa de letrinhas e mudou os nomes das versões de acabamento que, antes, eram diferenciadas apenas pelo tipo de motorização híbrida. O H6 HEV virou H6 HEV2 e o H6 PHEV atende pelo nome de H6 PHEV34. Números que, a princípio, indicam a capacidade das baterias.
Desse modo, o sobrenome PHEV19 indica a bateria menor do novato, com 19 kWh. Assim, 15 kWh a menos que no Haval H6 PHEV 34. Resultado, autonomia em modo 100% elétrico diminui. Cai de 113 km para cerca de 60 km.
Como é o carro?
A nova opção PHEV19 do Haval H6 tem apenas um motor elétrico na dianteira. Ou seja, apesar de ser plug-in (recarregável em tomadas), não tem motor no eixo traseiro. Portanto, nada de tração 4×4.
Desse modo, a potência combinada é de 326 cv e o torque total fica em 54 mkgf. Portanto, 67 cv e 23,7 mkgf a menos que na versão topo de linha. De acordo com dados dados divulgados pela GWM, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Para comparação, o PHEV34 cumpre a mesma tarefa em 4,9 segundos.
Igual aos demais
Mesmo com bateria menor e dados de aceleração diferentes, o motor a combustão permanece o mesmo 1.5 turbo a gasolina de 171 cv de potência e 29 mkgf de torque. A princípio, nada de mudanças também em medidas. Permanecem os 4,68 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. Visualmente, apenas rodas com desenho exclusivo e a inscrição PHEV19 colada na carroceria. Por dentro, mudanças sutis, principalmente no acabamento.
A lista de equipamentos também não difere. Portanto, tem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma emergencial e alerta de tráfego cruzado traseiro, por exemplo, entre os itens de segurança e auxílio ao motorista. Ademais, o SUV da GWM conta com assistente permanência em faixa, detector de fadiga, head up display e câmera 360 graus.
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