Yaris Cross
Toyota/Divulgação

Toyota chega a 100 mil híbridos no Brasil e prepara Yaris Cross

Montadora vendeu mais de 100 mil veículos eletrificados no País, somando modelos tanto da Toyota quanto da Lexus, sua divisão de carros luxo

Por Adrielle Farias 31 de mai, 2024 · 3m de leitura.

Após ter anunciado o investimento de R$ 11 bilhões no mercado automotivo brasileiro até 2030, a Toyota alcançou a marca de 100 mil veículos híbridos vendidos no País. O resultado leva em consideração a soma de modelos tanto da Toyota quanto da Lexus, sua divisão de carros de luxo. Segundo a montadora japonesa, um em cada três automóveis eletrificados em circulação no Brasil são da Toyota ou da Lexus.

De acordo com a montadora, deste montante, aproximadamente 20 mil modelos foram apenas do Corolla e Corolla Cross, que são fabricados nas plantas de Indaiatuba e Sorocaba. Com o total de vendas, a Toyota agora lidera as vendas de automóveis híbridos no País.

Corolla Cross
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

A marca, inclusive, foi responsável por trazer ao Brasil os primeiros modelos híbridos em 2013, como o Prius, por exemplo, enquanto em 2019, apresentou seu primeiro híbrido flex, o Corolla sedã. Assim, a montadora trabalha no lançamento do novo Yaris Cross, que deve estrear em terras brasileiras em 2025.

Toyota Yaris Cross deve estrear no próximo ano

Tal como o Jornal do Carro antecipou, o Yaris Cross é o novo modelo híbrido flex da montadora. O SUV compacto terá fabricação na planta de Sorocaba (SP) e deve chegar com motor 1.5 aspirado flex, de quatro cilindros e 16 válvulas. Deste modo, o veículo será um versão atualizada do já existente Yaris. A montadora estima que o modelo estreie no Brasil em 2025.

Toyota Yaris Cross
Toyota/Reprodução

Além disso, este estará posicionado abaixo do Corolla Cross e chegará com 4,31 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,77 m de largura e 2,62 m de entre-eixos. Cabe ressaltar que as dimensões do novo modelo da Toyota são similares às do Hyundai Creta, por exemplo. Segundo a marca, a meta é aumentar em 12% sua participação na América Latina apenas com o lançamento do Yaris Cross.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.