Como era esperado, o Tank 300 ocupará o posto de veículo mais caro da GWM vendido no Brasil. A submarca da fabricante chinesa chegará ao País em breve e seu primeiro modelo – prometido para o primeiro semestre deste ano – já teve preço revelado. Custará em torno de R$ 380 mil.
A informação, publicada pelo site Motor1, deixa clara a estratégia da marca de concorrer com modelos de fabricantes como Land Rover e Jeep, por exemplo. Até o estilo do Tank 300 traz um ar de Wrangler. Como demais detalhes, o modelo da GWM tem 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura, com 2,75 m de entre-eixos. Ainda em espaço, o porta-malas tem capacidade para 400 litros, mas a porta abre para a lateral, como no Ford EcoSport.
Do lado de dentro, o SUV construído com chassi sobre carroceria oferece tela dupla no topo do painel (cada uma com 12,3″), seis airbags, ar-condicionado com controle automático, bancos com aquecimento e tração nas quatro rodas com reduzida. Por falar nisso, capacidade off-road não lhe falta. É capaz de subir inclinações íngremes de até 60%. Tem, por fim, altura em relação ao solo de 22,2 centímetros e ângulos de entrada e de saída de 32 e 33 graus, respectivamente.
Apresentado no México em 2024, o Tank 300 importado ao Brasil terá motorização híbrida plug-in. Desse modo, trabalham em conjunto o 2.0 turbo (a gasolina) junto de outro elétrico que, combinados, rendem 408 cv de potência e 76,5 mkgf de torque. O câmbio, por fim, é automático com 9 marchas. Além de modos de condução distintos, o jipão consegue transpor áreas alagadas de até 70 cm de profundidade. Capacidade de reboque: 750 kg.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!