Você está lendo...
Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex
Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

Honda registrou grade, para-choque e lanternas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial e deve estrear visual renovado em breve

Vagner Aquino, especial para o Estadão

15 de mai, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Honda
SUV ganhará grade dianteira mais estreita e lanternas com novo layout interno
Crédito:Honda/Divulgação

Está próximo o facelift do Honda HR-V. O SUV, que é vendido no País desde 2022, teve patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Desse modo, seguirá as mudanças visuais da versão asiática. A inclusão de equipamentos também é prevista no modelo brasileiro.



Honda
INPI/Reprodução

Como é praxe explicar, os registros de patentes não significam uma confirmação de que a novidade vai desembarcar em território nacional. Afinal, diversas montadoras fazem isso apenas para proteger a propriedade intelectual. Entretanto, ao que tudo indica, o modelo reestilizado vem aí. O material não mostra fotos do SUV por inteiro. Porém, a nova grade frontal, o para-choque dianteiro e as lanternas que aparecem no material, revelam que as peças são novas.

Publicidade


Honda
INPI/Reprodução

Quando?

Acredita-se que o HR-V renovado chegue ao mercado nacional apenas no ano que vem. Afinal, a linha 2025 já está em curso por aqui. Seja como for, deve seguir a mesma cartilha do modelo japonês, apresentado recentemente, e oferecer itens de série extras, como farol alto com ajuste automático (Adaptative Driving Beam) e melhorias no pacote de segurança ativa ADAS. Acabamento dos bancos com sutis mudanças também são aguardados.

Honda
INPI/Reprodução

Híbrido?

Desta vez, contudo, o SUV feito em Itirapina (SP) ainda não deve receber a motorização híbrida flex. Por ora, ao contrário do modelo asiático, deve manter seus atuais motores 1.5 aspirado flex, de 126 cv, e 1.5 turbo flex, de 177 cv. Entretanto, em um segundo momento, o SUV compacto deve estrear o conjunto 1.5 e:HEV. Cabe lembrar, a princípio, que no mês passado a Honda anunciou investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil (entre 2024 e 2030), que engloba a produção nacional do novo WR-V no País e de um novo modelo híbrido flex – provavelmente, o HR-V contará com essa opção.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião