A Hyundai revelou o novo Tucson no mercado europeu. A quarta geração do SUV passou por uma leve reestilização no design exterior. No entanto, mudou completamente no interior e agora conta com uma cabine mais refinada e moderna. Por ora, a montadora não confirmou quando dará início às vendas do novo Tucson. A previsão é de que o lançamento aconteça na Europa em meados de 2024.
Vale lembrar que, no Brasil, o SUV ainda é vendido na sua terceira geração feita em Anápolis (GO). Esta conta com o motor 1.6 turbo de 177 cv de potência e 27 mkgf de torque. Seja como for, o novo Hyundai Tucson já foi confirmado para o mercado nacional e tem previsão de estreia para o ano que vem.
Cabine do Tucson foi repaginada
Em relação ao design, o Hyundai Tucson reestilizado traz uma grade frontal com novo desenho e maior. Além disso, recebeu também LEDs nos faróis DRLs. O para-choques, dianteiro e traseiro, também mudaram e ficaram mais robustos. As rodas também contam com um novo design exclusivo. De acordo com a Hyundai, o modelo terá duas novas cores na linha, são elas: Fine Green Matte e Ultimate Red Metallic.
Entretanto, é na cabine que se percebe a real mudança. Há, por exemplo, um novo conjunto de telas no painel. Este une a central multimídia de 12,3 polegadas ao painel de instrumentos 100% digital. Além disso, há também uma nova saída de ar-condicionado logo acima dos comandos por botão. Percebe-se a presença de equipamentos no console como, por exemplo, o carregador de celular por indução.
Outro detalhe que chama atenção é que a alavanca de câmbio mudou de lugar e agora está atrás do volante que, por sinal, conta com um retângulo branco no lugar do símbolo da Hyundai. Seja como for, com essa mudança no câmbio, o Tucson ganha espaço na cabine.
Hyundai não fala sobre motor
Até o momento, a Hyundai não divulgou nenhuma informação sobre motores, versões e preços. No entanto, rumores apontam para algumas melhorias nos propulsores. Seja como for, além da versão a combustão, o SUV deve contar com uma opção híbrida leve, que um e o já conhecido motor 1.6 turbo a outro elétrico.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!