Você está lendo...
Hyundai New Tucson ganha descontão e tem preço de Compass flex
Mercado

Hyundai New Tucson ganha descontão e tem preço de Compass flex

Após baixar as tabelas do Ioniq e do Kona, Caoa dá desconto de R$ 50 mil no Hyundai New Tucson, que fica com preço de Compass e Corolla Cross

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

07 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

New Tucson 2023
New Tucson tem produção na fábrica da Caoa em Anápolis (GO)
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão

O Hyundai New Tucson voltou ao mercado brasileiro em abril de 2023 após hiato de um ano. O modelo, na época, estreou por R$ 229.990. Pois, agora, o SUV feito na fábrica da Caoa em Anápolis (GO) acaba de ficar R$ 50 mil mais barato. Ou seja, passa a ter preço inicial de R$ 179.990 na versão GLS. Com o corte, o Tucson fica na cola do rival Jeep Compass 1.3 turboflex, que custa R$ 178.590. Já a versão topo de linha baixou de R$ 249.990 para R$ 194.990.

Além do Compass, o New Tucson também mira o Toyota Corolla Cross, outro SUV de sucesso da categoria, que custa a partir de R$ 175.290 na versão intermediária 2.0 XRE. Cabe lembrar que, em agosto, o grupo reduziu os preços de outros modelos como, por exemplo, o Hyundai Kona elétrico e híbrido. Aliás, o Ioniq também baixou a tabela em R$ 50 mil. E passou a custar R$ 149.990, tornando-se o híbrido mais barato do País.  



Divulgação/Hyundai Caoa

Publicidade


“Em respeito ao consumidor, a CAOA enxergou uma oportunidade de implementar sua própria política de redução na tabela de preços para a maioria de seus modelos, apoiada pela variação cambial e pelo otimismo crescente verificado após os esforços do Governo Federal”, disse a Caoa em comunicado oficial.

Como é o Hyundai New Tucson?

Aqui no Brasil, o New Tucson voltou à vida com uma reestilização que chegou em 2019 no exterior. Entre as novidades, tem, por exemplo, faróis full LEDs, frente redesenhada e novas rodas de 18″. Para voltar à linha de montagem da fábrica da Caoa, o News Tucson recebeu ajustes na mecânica para cumprir as novas normas de emissões do Proconve L7. Mas manteve o mesmo conjunto do modelo anterior, ou seja, motor 1.6 turbo a gasolina e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. O motor gera 177 cv e 27 mkgf de torque máximo.


Hyundai Tucson
Divulgação/Hyundai Caoa

Da mesma forma, a tração é dianteira. E o desenho, assim como o próprio SUV, não evoluem muito. Mas ao menos a plástica traz novidades, principalmente na cabine. A principal delas é o novo multimídia com tela flutuante de 9″. Além do display maior, o SUV tem novo quadro de instrumentos.

Jornal do Carro está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross
Hyundai Creta New Generation Limited Safety
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Deixe sua opinião