Você está lendo...
Novo Hyundai Tucson estreia nos EUA e vem ao Brasil em 2025
Notícias

Novo Hyundai Tucson estreia nos EUA e vem ao Brasil em 2025

SUV traz visual renovado, especialmente no interior, além de novas tecnologias e versões híbridas levemente mais potentes

Redação

31 de mar, 2024 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Tucson
Hyundai Tucson está prometido para o Brasil e em versão híbrida
Crédito:Hyundai/Divulgação

Além da picape Santa Cruz, a Hyundai faz a estreia de outro produto no Salão de Nova York – e esse, sim, prometido para o Brasil. Trata-se do Tucson de cara nova para os EUA, que chegará ao nosso mercado em 2025 e em versão híbrida.



A reestilização da quarta geração foi revelada em novembro do ano passado, na Coreia do Sul. O SUV traz design mais ousado, novas opções de acabamentos e interior renovado com as tecnologias mais recentes da marca. 

OFERTAS 0KM
Confira as ofertas exclusivas do Creta para leitores do Jornal do Carro

Publicidade


Já a mecânica não teve alterações, oferecendo variantes a combustão, híbrida plena e híbrida plug-in. Entretanto, as configurações eletrificadas receberam melhorias para incluir o chamado “Baby Mode”, para acelerações mais suaves.

Hyundai Tucson
Hyundai/Divulgação

Como ficou o Hyundai Tucson 2025

As mudanças estéticas se concentram na dianteira, com para-choque mais “quadradão” e novas luzes diurnas (DRLs) na grade reestilizada. A versão de entrada traz skid plates com acabamento de alumínio na frente e atrás, enquanto a N Line tem visual esportivo com detalhes pintados na cor da carroceria. Já a XRT tem uma pegada mais off-road, com peças de plástico preto e barras no teto mais altas. Por fim, há novas rodas de liga leve e outras opções de pintura disponíveis na paleta de cores.


Por dentro, o carro foi totalmente renovado. O destaque é a grande tela curva que integra a central multimídia e o painel de instrumentos digital, cada um com 12,3”. Opcionalmente, o modelo pode receber um head-up display de 12”.

Hyundai Tucson
Hyundai/Divulgação

No sistema multimídia há ainda conectividade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, atualizações pela tecnologia Over-the-Air (OTA), além de ser mais rápida e intuitiva. Botões físicos para ajustes de áudio e climatização substituem os controles sensíveis ao toque.


Além disso, o volante também é novo, assim como a bandeja de armazenamento acima do porta-luvas. O carregador de celular por indução foi reposicionado, há novas entradas USB-C e, nas versões de topo, seletor de marchas montado na coluna da direção.

Hyundai Tucson
Hyundai/Divulgação

Segurança em destaque

A lista de itens de segurança foi aprimorada com a adição do Forward Attention Warning, equipamento que rastreia o olhar do condutor por meio de uma câmera infravermelha. Se o motorista não responder, o controle de cruzeiro inteligente assume o controle e para o veículo, ativando as luzes de emergência e o freio de estacionamento eletrônico.


Um recurso interessante das versões híbrida plena e híbrida plug-in é o “Baby Mode”. De acordo com a Hyundai, esse modo de condução foi desenvolvido para clientes que rodam com crianças ou animais de estimação no veículo. Isso porque ele ajuda a reduzir a aceleração brusca inicial por conta do motor elétrico, oferecendo uma aceleração mais suave.

Hyundai Tucson
Hyundai/Divulgação

Gama diversificada de motores

A linha de motores do Tucson 2025 é basicamente a mesma do antecessor, com alguns leves upgrades de potência nas opções eletrificadas. A versão híbrida plena mantém o 1.6 turbo, mas agora auxiliado por um motor elétrico com 5 cv a mais, chegando a 65 cv. Desse modo, a potência combinada fica em 234 cv.


Da mesma forma, a versão plug-in – que também traz o 1.6 turbo – recebe um motor elétrico com 8 cv extras, chegando a 98 cv. Assim, entrega 271 cv de potência combinada. Ambas as configurações trazem ainda sistema de tração integral e quatro modos de condução. Por fim, os híbridos ganham função de ajuste para a regeneração dos freios.

Já o modelo a gasolina vem com um 2.5 aspirado de 190 cv, sem mudanças em relação ao anterior. O câmbio automático tem oito marchas e há opção de tração dianteira ou integral. O SUV chega ao mercado norte-americano em junho, mas ainda não teve os preços divulgados.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian vai dar trabalho para Fiat Pulse e VW Nivus
Hyundai Creta New Generation Limited Safety
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Deixe sua opinião