- A Land Rover tem feito muito suspense sobre a aguardada nova geração do Defender. Porém, o modelo que será apresentado em Frankfurt, em setembro, foi flagrado sem camuflagem pela primeira vez.A imagem que está no Instagram diz que o carro foi flagrado durante uma filmagem no set do novo filme de ação da franquia James Bond. Ao que parece, o carro será parte integrante da próxima sequência do agente secreto britânico.
Pela imagem é possível notar que o modelo se distanciou do conceito DC100, mostrado em 2012. Mas que a busca de uma releitura do passo está presente. O Defender ficou em linha, sem mudanças, por mais de 70 anos.
A dianteira robusta é adornada por uma grande grade frontal bipartida e faróis com formato quadrado, mas com as luzes redondas – uma clara inspiração do Defender original. As linhas da cabine já tinha sido divulgadas com o conceito que está rodando o mundo camuflado. O “quadradão” continuará vivo, apesar dos cantos arredondados.
VEJA MAIS IMAGENS DO NOVO LAND ROVER DEFENDER:
- Conheça a história do off-road raiz da Land Rover
- INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
View this post on InstagramNovidades do Defender 2020
Entre o que já pode ser confirmado antes do lançamento do novo Defender é que ele se manterá como o veículo de maior capacidade off-road da Land Rover. Ele terá interior lavável, como antes, o que garante praticidade no uso fora de estrada. Para não perder o visual “raiz”, ele terá estepe preso à tampa do porta-malas.
No que diz respeito a tecnologia ele terá, pela primeira vez, o sistema de tração inteligente Terrain Response e navegação por GPS, o que garante também uma central multimídia. A suspensão passa por mudanças e adota sistema independente nas quatro rodas, além de controle a ar.
Outros itens de série inovadores para o Defender são faróis de LEDs, sensores de obstáculos e sistema de câmeras, como o Ground View e o ClearView Sight.
Sob o capô, ele vai dividir com os outros modelos da marca os propulsores da família Ingenium. Entre as opções confirmadas estão os 2.0 turbo, a gasolina e a diesel, que já estão em outros veículos, como o Evoque, que acabou de chegar ao Brasil. A potência desses motores varia entre 240 cv e 300 cv. Há ainda um seis cilindros em linha, turbodiesel de 3 litros, com quase 400 cv.
Para manter a tradição, a carroceria será oferecida, já confirmado, em duas versões, 90 e 110. O que acabou virando uma nomenclatura para as opções mais curta e mais longa de carroceria, eram, na verdade o entre-eixos em polegadas. Além disso, há rumores de uma versão 130, que seria uma picape para brigar com a Jeep Gladiator.