O Salão do Automóvel de Tóquio é o palco do renascimento da Ralliart, divisão esportiva da Mitsubishi. No evento, que vai se encerra hoje, domingo (16), a marca apresentou o conceito Vision Ralliart Concept, baseado no Outlander. Nesse hiato que já durava mais de dez anos, os fãs da Ralliart ficaram órfãos de novidades.
Esteticamente, o Vision Ralliart Concept se destaca pelos para-choques dianteiro e traseiro exclusivos. Tem para-lamas mais largos e nova grade frontal, cujo formato busca melhorar o fluxo aerodinâmico. O avantajado difusor traseiro também difere do modelo convencional.
O conceito recebeu rodas com design futurista, que escondem enormes pinças de freios e têm 22″. Além disso, a carroceria pintada em preto fosco tem destaques azuis quando atingidos pela luz.
Segundo a Mitsubishi, o carro-conceito incorpora sua visão para a nova marca Ralliart. A fabricante não fala em uma versão de produção baseada no modelo e não há, por fim, detalhes mecânicos revelados.
No entanto, conhecendo o histórico do DNA Ralliart, podemos esperar mais capacidade de aceleração e frenagem, além de respostas mais eficientes em curvas. A marca sugere mudanças nas suspensões.
Outlander e Eclipse Cross
Além do Vision Ralliart Concept, foram apresentados também o Outlander e o Eclipse Cross nas versões Ralliart Style. Em ambos, o tom brilhante Premium White Diamond cobre toda a lataria. Acessórios, como o spoiler, por exemplo, vêm na cor preta e vermelha a fim de agregar esportividade e há elementos com detalhes em preto (brilhante e fosco).
As rodas de liga leve são pintadas de preto e o visual é instigante. No entanto, cabe salientar que a customização trata-se apenas de um pacote de design – ou seja, nada de mudanças mecânicas.
A estimativa é que a derivação esportiva apresente veículos com preparação real, ou seja, ofereça mecânica diferenciada.
A nova geração do Outlander carrega sob o capô o motor quatro cilindros de 2,5 litros que gera até 184 cv e 24,9 mkgf – o que, igualmente, equipa o Nissan X-Trail. O câmbio é CVT que simula oito machas.
O Outlander oferece opções de tração dianteira ou integral (Super All-Wheel Control 4WD). Os fãs brasileiros, no entanto, não devem se animar muito, já que sua vinda para cá é incerta.