Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

17/01/2022 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 08/02/2022 | 11:10

Novo Mitsubishi Outlander ganha conceito esportivo da Ralliart

Mitsubishi confirma renascimento da divisao esportiva da marca e mostra conceitos esportivos dos SUVs Outlander e Eclipse Cross no Salão de Tóquio

Vision Ralliart Concept não teve interior nem mecânica revelados, mas abusa dos detalhes esportivos no visual Crédito: Mitsubishi/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Salão do Automóvel de Tóquio é o palco do renascimento da Ralliart, divisão esportiva da Mitsubishi. No evento, que vai se encerra hoje, domingo (16), a marca apresentou o conceito Vision Ralliart Concept, baseado no Outlander. Nesse hiato que já durava mais de dez anos, os fãs da Ralliart ficaram órfãos de novidades.

Esteticamente, o Vision Ralliart Concept se destaca pelos para-choques dianteiro e traseiro exclusivos. Tem para-lamas mais largos e nova grade frontal, cujo formato busca melhorar o fluxo aerodinâmico. O avantajado difusor traseiro também difere do modelo convencional.

Mitsubishi/Divulgação
Continua depois do anúncio

O conceito recebeu rodas com design futurista, que escondem enormes pinças de freios e têm 22″. Além disso, a carroceria pintada em preto fosco tem destaques azuis quando atingidos pela luz.

Segundo a Mitsubishi, o carro-conceito incorpora sua visão para a nova marca Ralliart. A fabricante não fala em uma versão de produção baseada no modelo e não há, por fim, detalhes mecânicos revelados.

No entanto, conhecendo o histórico do DNA Ralliart, podemos esperar mais capacidade de aceleração e frenagem, além de respostas mais eficientes em curvas. A marca sugere mudanças nas suspensões.


Mitsubishi/Divulgação

Outlander e Eclipse Cross

Além do Vision Ralliart Concept, foram apresentados também o Outlander e o Eclipse Cross nas versões Ralliart Style. Em ambos, o tom brilhante Premium White Diamond cobre toda a lataria. Acessórios, como o spoiler, por exemplo, vêm na cor preta e vermelha a fim de agregar esportividade e há elementos com detalhes em preto (brilhante e fosco).

Mitsubishi/Divulgação

As rodas de liga leve são pintadas de preto e o visual é instigante. No entanto, cabe salientar que a customização trata-se apenas de um pacote de design – ou seja, nada de mudanças mecânicas.

A estimativa é que a derivação esportiva apresente veículos com preparação real, ou seja, ofereça mecânica diferenciada.


Leia Mais


A nova geração do Outlander carrega sob o capô o motor quatro cilindros de 2,5 litros que gera até 184 cv e 24,9 mkgf – o que, igualmente, equipa o Nissan X-Trail. O câmbio é CVT que simula oito machas.


O Outlander oferece opções de tração dianteira ou integral (Super All-Wheel Control 4WD). Os fãs brasileiros, no entanto, não devem se animar muito, já que sua vinda para cá é incerta.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTA EXCLUSIVA

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Ver agora