A segunda geração do Nissan Kicks foi flagrada em teste nas ruas. A marca vai apresentar o novo SUV ainda este ano na Ásia. Conforme o Jornal do Carro antecipou, para o Brasil, teremos de aguardar até 2024, quando o Kicks feito em Resende (RJ) deve receber as mesmas atualizações. Embora o carro fotografado estivesse camuflado, foi possível perceber onde ocorreram as principais mudanças.
Assim, dá para ver que a parte frontal terá entrada de ar com novo desenho. Além disso, as lentes dos faróis foram resenhadas. Além do formato mais fino, elas trazem nova assinatura. As mudanças seriam inspiradas no conceito do protótipo do Pathfinder. Ou seja, o futuro SUV médio revelado recentemente na China.
Seja como for, a Nissan também fez pequenos ajustes no balanço dianteiro do novo Kicks. Portanto, isso é resultado da utilização da nova plataforma CMF-B. Além disso, a caída na parte traseira do teto indica que o modelo tem estilo parecido com o de cupês. Porém, as lanternas estão posicionadas na vertical, deixando de lado o arranjo na horizontal.
A motorização do Novo Nissan Kicks
Até o momento, o que sabemos é que a Nissan poderá estrear no Brasil o sistema híbrido e-Power no novo Kicks. Disponível na Ásia, o conjunto tem motor a combustão que gera energia para o elétrico, que move o carro. Assim, o SUV poderia rodar até 30 km com um litro de combustível. Seja como for, o SUv também deverá ter o novo 1.0 turbo feito em colaboração com a Renault. Aliás, esse três-cilindros deverá ser oferecido também no inédito Renault Kardian.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!