O SUV compacto Nissan Kicks está cada vez mais perto de chegar ao mercado brasileiro. Sua nova geração já foi flagrada no País no início de dezembro, e mesmo sob forte camuflagem, é possível notar que a dianteira terá novos elementos, se diferenciando do modelo atualmente vendido. Além disso, a nacionalização do modelo é resultado dos investimentos que a marca japonesa fez no Brasil.
Segundo a imprensa chinesa, onde o utilitário também roda em testes, as alterações do Kicks tem inspiração no conceito do novo Pathfinder. Ou seja, o futuro SUV médio revelado recentemente na China. Dessa forma, terá uma grade mais larga e com novo desenho. Novidades como entradas de ar e faróis mais estreitos podem aparecer no modelo, bem como sua chegada ao mercado no próximo ano.
É possível adiantar que o balanço dianteiro do Kicks foi atualizado, por exemplo. Isso significa a presença da nova plataforma CMF-B. Além disso, a caída na parte traseira do teto indica que o modelo tem estilo parecido com o de cupês. Porém, as lanternas estão posicionadas na vertical, deixando de lado o arranjo na horizontal.
Projeções e hatch japonês entregam futuros detalhes do SUV
Projeções ajudam a imaginar o que está por vir na linha Kicks. Na imagem, feita pela KDesign, o modelo terá um visual mais moderno, com os faróis conectados por uma barra de LEDs, bem como novas rodas com desenho exclusivo. A dianteira, por sua vez, é mais avantajada. Na traseira, seguindo a tendência dos SUVs, o Nissan Kicks aparece com lanternas interligadas com desenho que invade as laterais do carro.
Outro modelo que pode ajudar nessa tarefa é o hatch japonês Nissan Note. Fabricado no Japão e à venda no mercado internacional desde 2020, passou por importantes atualizações em seu desenho. A grade dianteira foi redesenhada, com linhas retas na horizontal, que cortam quase toda a frente. A atualização já poderá ser vista no Kicks 2025, por exemplo.
Nissan Kicks pode ter motor turbo e conjunto híbrido
Até o momento, rumores apontam que o conjunto que equipará o SUV possa ser o sistema híbrido e-Power, que pode rodar até 30 km/l. Disponível na Ásia, conta com um motor a combustão que gera energia para o elétrico. No entanto, uma grande aposta é o novo 1.0 turbo feito em colaboração com a Renault. O três cilindros é o mesmo usado no novo Kardian e oferece até 125 cv de potência e 22,4 mkgf de torque.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!