A Nissan está prestes a lançar o novo Sentra no Brasil. Há poucos dias da estreia, a marca japonesa anuncia as primeiras unidades importadas do México, onde o sedã tem produção na fábrica de Aguascalientes. Conforme confirmou a montadora, o modelo chegará às lojas brasileiras em meados de março.
Por aqui, o sedã médio da Nissan terá poucos concorrentes do mesmo porte como, por exemplo, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze. Para isso, teve o visual renovado com uma dianteira mais baixa e desenho mais moderno. Assim, agora tem faróis de LEDs e pintura bicolor, na qual o preto na parte superior cria a sensação de teto flutuante.
No mais, o novo Nissan Sentra ficou maior, mais largo e baixo. Ou seja, carro tem 4,64 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,46 m de altura e 2,71 m de distância entre os eixos. Já o porta-malas acomoda até 466 litros – menos, portanto, que o volume do compartimento em sedãs compactos, como Fiat Cronos e o VW Virtus 2023.
Motor 2.0 de 147 cv
Tal como antecipamos no Jornal do Carro, o novo Sentra terá a mesma opção mecânica disponível no México. Dessa forma, virá com o motor 2.0 16V a gasolina com 147 cv de potência e 20 mkgf de torque máximo, e o câmbio automático CVT. A tração é dianteira e o consumo fica em torno de 9 km/l na cidade e de 11,3 km/l na estrada. Por ora, a montadora não divulgou dados. Entretanto, a expectativa é de que a gama conte com três versões de acabamento (Sense, Advance e Exclusive).
Boa lista de equipamentos
O Nissan Sentra 2024 virá repleto de conteúdos desde a opção de entrada. A lista terá ar-condicionado, rodas de liga leve com 16″, assistente de partida em rampas, LEDs diurnos, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo com tela TFT de 7″ e central multimídia com tela de 8″ e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Ademais, terá câmera de ré, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, seis airbags e controle de cruzeiro. Na versão mais cara, a lista contará também com câmera 360°, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de permanência em faixa.
Por fim, o Sentra terá pacote com tecnologias de assistência à direção. Entre elas, há sistema de detecção de pedestres, bem como frenagem automática de emergência. Da mesma forma, o sedã terá alerta de tráfego na traseira, farol com ajuste automático de facho, além de aviso de risco de colisão frontal.