Projeção/Kolesa

Toyota Tacoma, irmã da Hilux, ganha projeções e mostra visual da picape

Picape Toyota Tacoma surge renovada em projeção com visual mais esportivo, pneus de uso misto e servirá de base para a nova Hilux

Por Jady Peroni 01 de fev, 2023 · 4m de leitura.

Após surgir em imagens de registros de patente no Brasil, a Toyota Tacoma ganhou novas projeções. Ou seja, são desenhos do site russo Kolesa. Há semelhanças em relação à irmã maior, Tundra, vendida nos Estados Unidos. Dessa forma, evidenciam um visual mais esportivo. No mercado norte-americano, o lançamento deve ocorrer no fim deste ano. Porém, não há data confirmada.

Com base nas projeções, a dianteira ficou mais larga e com visual robusto, repleto de vincos. A grade em forma de octógono, tem formato de colmeia, com o logo da Toyota em relevo. Conforme adiantado pelo JC, os faróis de neblina são integrados ao para-choque. Ou seja, no mesmo estilo da Tundra. Além disso, os pneus são de uso misto e, possivelmente, haverá tração 4×4.

Toyota Tacoma
Projeção/Kolesa

Na traseira, as lanternas mantêm o formato vertical presente na maioria das picapes médias. Destaque para os frisos que partem das lanternas em direção às caixas de roda. No vidro traseiro, há uma pequena janela basculante. No mais, vale mencionar os extensores dos para-lamas, bem como as saídas de escape na lateral traseira.

Picape híbrida

Rumores na imprensa internacional indicam que a nova Tacoma terá duas opções de motor. Assim, as versões de entrada virão com o 2.4 de quatro cilindros, turbodiesel, que equipa o SUV Highlander. Portanto, são 265 cv de potência e 42,7 mkgf de torque. Para as de topo, o mais cotado é o conjunto híbrido que equipa o crossover Lexus RX 500h. Há opções com 366 cv e 56 mkgf e 340 cv e 40,8 mkgf.

Toyota Tacoma
Divulgação/Toyota

Nova Tacoma não deve vir ao Brasil

Seja como for, a Toyota não deve vender a nova picape Tacoma no Brasil. Assim, os registros servem para garantir a propriedade intelectual do projeto. Além disso, antecipam o visual renovado do modelo. Seja como for, a Tacoma servirá de base para a nova Hilux, que deve estrear no mercado brasileiro em 2024.

Aliás, é possível que as duas tenham produção unificada. Se isso for confirmado, a base deverá ser a TNGA-F. Essa base é modular e utilizada em carros como o SUV Land Cruiser. Contudo, nada foi confirmado pela Toyota.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.