Se você acha que já viu esta nova geração do Nissan Sentra antes, você já viu mesmo. O modelo que surge agora como a versão ocidental no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, já havia sido mostrado na China. Por lá, o modelo é o Nissan Sylphy.
Em sua oitava geração, o sedã médio ganhou uma nova plataforma que deixou o três volumes 5 cm mais baixo e largo que o antecessor. Isso deixou o Sentra um aspecto mais esportivo do que as outras gerações até então oferecidas.
O visual, basicamente, é uma evolução do V-Motion que serve como base para todos os modelos da Nissan. Os faróis estão mais afilados, assim como as lanternas, ambos são de LEDs. A Nissan apostou no conceito de “teto flutuante” criando um recorte na cor preta na coluna C.
Ao menos para a versão norte-americana, a única opção de motorização é um quatro-cilindros de 2 litros, aspirado, que rende 150 cv e 20 mkgf. Segundo a Nissan, o propulsor entrega 20% mais potência e 16% mais torque do que o antigo 1.8 usado pelo americanos até então.
Nissan Sentra: Tecnologia
Em termos de tecnologia, o Nissan Sentra vai oferece o Safety Shield 360. É um pacote de tecnologias de assistência e segurança, como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, frenagem automática traseira e farol alto. O Nissan Sentra traz ainda dez air bags, alerta de porta traseira aberta, alerta de colisão frontal e de fadiga.
Por dentro, o novo Nissan Sentra, ganhou novo visual, entradas de ar redondas, painel de instrumentos virtual, volante como do Leaf e do Kicks, nova central multimídia com integração ao Android Auto e Apple CarPlay com tela de oito polegadas sensível ao toque, entre outras amenidades.