A Nissan prepara para julho o lançamento no Brasil do novo Versa, que foi reestilizado no México, onde o modelo tem produção na fábrica de Aguascalientes. O sedã será lançado como linha 2024 e tem como principal novidade o visual, sobretudo na dianteira, onde tem arranjo de LEDs diurnos bem parecido com o do Hyundai HB20 atual.
Ainda na dianteira, destaca-se o novo para-choque, com uma nova entrada de ar na parte inferior. No mercado, o Nissan Versa 2024 deverá manter a faixa de preços. Só não virá mais barato porque o sedã mexicano não receberá o bônus do pacote do carro popular. Atualmente, o Versa parte de R$ 101.190 em sua versão de entrada Sense.
O modelo conta com novas rodas de liga leve redesenhadas. No entanto, na cabine, o Versa 2024 deve utilizar os mesmos materiais da versão anterior. Assim, a principal diferença será no campo tecnológico. O sedã compacto da Nissan recebeu um sensor de fadiga do motorista, que avisa quando há sinais de sonolência ao volante, por exemplo.
Novo Versa virá com novo pacote de segurança
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2022/z/8/h6MqktRZGZEukqapi2iA/novo-nissan-versa-2023-4-.jpg)
Além disso, o Nissan Safety Shield, pacote disponível no modelo, conta com detector de pedestres com frenagem de emergência, feita de maneira automática. Bem como oferece monitoramento 360° e inclui itens como alertas de fluxo cruzado e de ponto cego. Tais dispositivos já estão disponíveis na versão norte-americana do modelo.
Sob o capô, permanece o motor 1.6 16v com 110 cv (gasolina) e 113 cv (etanol) de potência, e torques de 15,2 mkgf e de 15,3 mkgf, respectivamente. Acoplado ao motor vem a transmissão automática CVT Xtronic com marchas virtuais. Da mesma forma, o Versa 2024 não muda as dimensões. Assim, continuará a ter como trunfos o entre-eixos de 2,62 metros, que garante excelente espaço no banco traseiro, e o porta-malas de até 482 litros.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!