Redação

01/09/2020 - 4 minutos de leitura.

Novo Peugeot 3008 tem cara de 208 e chega ao Brasil no ano que vem

Design do SUV ganha a identidade mais moderna da marca felina e versão híbrida do tipo plug-in estará disponível de saída

peugeot 3008
PEUGEOT 3008 2021 Crédito: PEUGEOT
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Peugeot apresentou na Europa a reestilização do 3008 após quatro bem-sucedidos anos de vendas do modelo no continente. Bastante premiado por lá, o SUV médio adota o estilo de design mais recente da marca francesa. A linguagem visual foi lançada com a nova geração do 208, que estreia em breve no Brasil. O design estará também na picape Landtrek, que chega em 2021 ao Brasil.

As encomendas começam ainda neste ano, porém as primeiras unidades serão entregues somente a partir de janeiro de 2021. Isso fará com que o utilitário produzido na França leve alguns meses a mais para desembarcar por aqui com as novidades. A expectativa é que a chegada fique para o 2ª semestre do ano que vem.



peugeot 3008
PEUGEOT

Além do visual mais moderno e cheio de elementos tridimensionais, a renovação do 3008 inclui a opção híbrida do tipo plug-in, que chegou atrasada na linha anterior. Com bateria mais robusta que pode ser recarregada na tomada, a versão combina o motor 1.6 turbo a outro elétrico e oferece autonomia para até 50 km usando apenas eletricidade. Há duas faixas de potência: 225 cv ou 300 cv na configuração Hybrid4.

Já as versões convencionais preservam as mecânicas anteriores. O 3008 de entrada traz o pequeno motor 1.2 litro turbo de 130 cv de potência, enquanto o 1.6 THP oferece potências de 165 cv e de 180 cv. Há ainda a opção diesel 1.5 turbo de 130 cv. A transmissão nestas versões pode ser manual de cinco marchas ou automática sequencial de oito velocidades — o híbrido é sempre automático.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Peugeot 3008: nova multimídia e imagem de luxo

Por dentro, a Peugeot trabalhou para deixar o novo 3008 ainda mais sedutor aos olhos. Materiais de aspecto nobre foram adicionados ao acabamento, e o painel recebeu uma nova tela multimídia de 10 polegadas em formato retangular (wide). O equipamento fica integrado ao i-Cockpit de segunda geração, dotado de outra tela de 12,3 polegadas atrás do volante que reproduz o quadro de instrumentos.

Entre os equipamentos, o modelo ganhou um sistema de visão noturna com câmera infravermelha capaz de detectar outros veículos, obstáculos, pedestres e animais. Já o pacote semiautônomo incluí controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (freia e acelera sozinho), câmera 360º e assistente de permanência em faixa. Entre os opcionais, há abertura elétrica do porta-malas e massagem nos bancos dianteiros.

O novo Peugeot 3008 será comercializado na Europa em três versões: Active, Allure e GT. Todas oferecem um kit opcional “Pack”, tal como ocorre no modelo à venda no Brasil. Os preços serão divulgados quando a marca iniciar a pré-venda.

peugeot 3008
PEUGEOT

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Peugeot New 208 Active 1.6 AT