Você está lendo...
Novo Peugeot 3008 tem cara de 208 e chega ao Brasil no ano que vem
Notícias

Novo Peugeot 3008 tem cara de 208 e chega ao Brasil no ano que vem

Design do SUV ganha a identidade mais moderna da marca felina e versão híbrida do tipo plug-in estará disponível de saída

Redação

01 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot 3008
PEUGEOT 3008 2021
Crédito:PEUGEOT

A Peugeot apresentou na Europa a reestilização do 3008 após quatro bem-sucedidos anos de vendas do modelo no continente. Bastante premiado por lá, o SUV médio adota o estilo de design mais recente da marca francesa. A linguagem visual foi lançada com a nova geração do 208, que estreia em breve no Brasil. O design estará também na picape Landtrek, que chega em 2021 ao Brasil.

As encomendas começam ainda neste ano, porém as primeiras unidades serão entregues somente a partir de janeiro de 2021. Isso fará com que o utilitário produzido na França leve alguns meses a mais para desembarcar por aqui com as novidades. A expectativa é que a chegada fique para o 2ª semestre do ano que vem.



peugeot 3008

Publicidade


PEUGEOT

Além do visual mais moderno e cheio de elementos tridimensionais, a renovação do 3008 inclui a opção híbrida do tipo plug-in, que chegou atrasada na linha anterior. Com bateria mais robusta que pode ser recarregada na tomada, a versão combina o motor 1.6 turbo a outro elétrico e oferece autonomia para até 50 km usando apenas eletricidade. Há duas faixas de potência: 225 cv ou 300 cv na configuração Hybrid4.

Já as versões convencionais preservam as mecânicas anteriores. O 3008 de entrada traz o pequeno motor 1.2 litro turbo de 130 cv de potência, enquanto o 1.6 THP oferece potências de 165 cv e de 180 cv. Há ainda a opção diesel 1.5 turbo de 130 cv. A transmissão nestas versões pode ser manual de cinco marchas ou automática sequencial de oito velocidades — o híbrido é sempre automático.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Peugeot 3008: nova multimídia e imagem de luxo

Por dentro, a Peugeot trabalhou para deixar o novo 3008 ainda mais sedutor aos olhos. Materiais de aspecto nobre foram adicionados ao acabamento, e o painel recebeu uma nova tela multimídia de 10 polegadas em formato retangular (wide). O equipamento fica integrado ao i-Cockpit de segunda geração, dotado de outra tela de 12,3 polegadas atrás do volante que reproduz o quadro de instrumentos.

Entre os equipamentos, o modelo ganhou um sistema de visão noturna com câmera infravermelha capaz de detectar outros veículos, obstáculos, pedestres e animais. Já o pacote semiautônomo incluí controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (freia e acelera sozinho), câmera 360º e assistente de permanência em faixa. Entre os opcionais, há abertura elétrica do porta-malas e massagem nos bancos dianteiros.

O novo Peugeot 3008 será comercializado na Europa em três versões: Active, Allure e GT. Todas oferecem um kit opcional “Pack”, tal como ocorre no modelo à venda no Brasil. Os preços serão divulgados quando a marca iniciar a pré-venda.


peugeot 3008
PEUGEOT
Deixe sua opinião