Você está lendo...
Novo SUV compacto da Renault rival do Fiat Pulse ganha projeções
Notícias

Novo SUV compacto da Renault rival do Fiat Pulse ganha projeções

Novo SUV compacto da Renault terá semelhanças com o Sandero Stepway e é esperado no Brasil para disputar segmento com Fiat Pulse e VW Nivus

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

08 de mai, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Renault
Site projeta visual do novo SUV compacto da Renault
Crédito:Reprodução/Kolesa

Faz poucos dias, o Jornal do Carro trouxe imagens de um flagra do novo SUV compacto da Renault feito na Romênia. O modelo aparece ainda completamente camuflado no vídeo (clique aqui), e pouco revela do seu visual. Mas já é possível ter uma ideia de como será o rival do Fiat Pulse, que vai substituir o atual Stepway, versão aventureira do Sandero. As imagens do site russo Kolesa sugerem como será o desenho frontal e traseiro do SUV.

Nas projeções, a princípio, o estilo ainda é bem parecido com o da nova geração do Sandero Stepway (foto abaixo), já à venda pela Dacia. O desenho, contudo, exibe dianteira diferenciada. Mesmo sem ter muitas pistas com a camuflagem, o pessoal da Kolesa aposta nas linhas do conjunto ótico. Pelo flagra, ficou visível a aposta em faróis abaixo de luzes DRL. Na projeção, exibem contornos ondulados na parte inferior, como um serrote.

Dacia/Divulgação

Publicidade


Com o novo conjunto ótico – e o símbolo da Renault no lugar do da Dacia – a grade também muda. Desde os contornos, até o formato. Há, também, o abandono do nome Stepway em letras garrafais. Na projeção, entretanto, há apenas uma barra cromada na grade – no Dacia, são duas. Embora o modelo flagrado ter capô mais elevado que no Dacia Sandero Stepway, a projeção não entrega essa mudança. A base do para-choque dianteiro também é idêntica em ambos os casos.



Renault
Reprodução/Pal Lucian (YouTube)

Lanternas do Grupo Volkswagen?

Na parte de trás, o SUV feito com base na plataforma CMF-B tem desenho diferente. Mudam as lanternas, que invadem a tampa do porta-malas. Entretanto, o visual do conjunto – bem ao estilo Audi e Volkswagen, diga-se – deixou de lado a evidente disposição de luzes de ré e setas que o modelo flagrado exibiu. A base do para-choque também difere do modelo da Dacia, com refletores menores. Destaque, no entanto, para a placa de identificação, que migrou para a tampa do porta-malas na projeção.


Renault
Reprodução/Kolesa

Já debaixo do capô, o SUV terá o novo motor 1.0 turbo. Ele deve gerar cerca de 120 cv com etanol. Vale lembrar que, na Europa, o propulsor produz 100 cv e 16,3 mkgf. Especulações indicam que o modelo da marca francesa apostará em opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. A chegada ao mercado brasileiro está prevista para 2024.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião