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Novo Versa 1.0 anda bem e vibra pouco
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Novo Versa 1.0 anda bem e vibra pouco

Versão mais simples do sedã, agora nacional, tem motor de três cilindros e deve representar 20% das vendas

18 de mar, 2015 · 4 minutos de leitura.

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 Novo Versa 1.0 anda bem e vibra pouco

O Versa nunca se apoiou em estilo para atrair a clientela. O visual podia não agradar, mas a dirigibilidade empolgava. Motor, câmbio e direção garantiam a satisfação ao volante, enquanto o bom espaço na cabine completava o conforto dos ocupantes.

Na linha 2016, o sedã da Nissan mantém suas características. Continua não atraindo pelo desenho, apesar das mudanças nos faróis, para-choques e painel. As novidades estão sob o capô e na nacionalidade. Assim como ocorreu com o March, o Versa deixou de vir do México e passou a ser feito em Resende, no Rio de Janeiro.

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Segundo informações da marca, como March é uma palavra inglesa, com a nacionalização optou-se por rebatizar o carro de “New” March. O sedã, por sua vez, passa a ser chamado de “Novo” Versa.

No visual, os faróis maiores e com desenho de “bumerangue” são destaques na dianteira, mas não os únicos. Para-choque e grade também são novos. Agora, o conjunto frontal se assemelha ao de modelos maiores, como Sentra e Altima.

Em termos de mecânica, a novidade é o motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas que estreou no March. A tabela parte de R$ 41.990. A versão 1.6 começa em R$ 46.490 (SV) e chega a R$ 54.990 (Unique).


A boa notícia é que o 1.0 vai bem. Embora tenha 77 cv (menos que os 85 cv do Ford Ka e os 82 cv do VW Up!), o motor agrada. Emite um ronquinho comum aos três cilindros e tem baixo nível de vibração.

A má notícia é que o consumo é quase o mesmo do 1.6. A Nissan estima que a versão 1.0 responderá por apenas 20% das vendas da linha. Como o 1.6 SV é só R$ 1.500 mais caro que o 1.0 S (R$ 44.990), a previsão é compreensível.

FICHA TÉCNICA
Preço sugerido: R$ 41.990
Motor: 1.0, 3 cil., 12V, flexível
Potência (cv): 77 a 6.200 rpm
Torque (mkgf): 10 a 4.000 rpm
Câmbio: Manual, 5 marchas
Porta-malas: 460 litros


PRÓS
Espaço: Sedã derivado do March tem bastante área livre para ocupantes e bagagens.

CONTRAS
Estilo: Apesar da atualização visual, o três-volumes continua com desenho pouco inspirado.


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