Você está lendo...
Novo VW Golf GTI estreia na Europa com preço de Jetta GLI
Notícias

Novo VW Golf GTI estreia na Europa com preço de Jetta GLI

Hot Hatch da VW ganha atualizações estéticas e mantém potente motor 2.0 TSI; Golf GTI segue à espera de uma versão comemorativa de 50 anos

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

16 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Golf GTI ganha atualizações na Europa
Crédito:VW/Divulgação

Para os fãs de um bom hatch esportivo, o Volkswagen Golf GTI agora recebe uma atualização, chamada de geração “8,5” na Europa. Por lá, o hot hatch está em pré-venda e recebe mudanças no visual, alterações mecânicas e também na eletrônica, além de um novo preço base: 44.505 euros, o equivalente a R$ 247 mil, convertendo diretamente. É basicamente o que custa um Jetta GLi por aqui, por exemplo.



O que move o modelo é o já conhecido motor EA888 2.0 TSI, de 265 cavalos e 37,5 mkgf de torque, já entregues em baixos 1.600 rpm. Para comandar a cavalaria, contudo, o conjunto utiliza a transmissão automatizada DSG, com dupla embreagem e sete velocidades.

VW Golf GTI mantém bom desempenho

VW/Divulgação
VW/Divulgação

Publicidade


Assim, o conjunto contribui para um bom desempenho, descrito nos númerros oficiais da fábrica. O GTI faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, primeira vez com um tempo abaixo dos seis segundos para o modelo. Sua velocidade máxima, entretanto, foi limitada eletronicamente aos 250 km/h.

Dentre as novidades, a frente agora tem novo visual, redesenhado, e agora conta com novos faróis LED Plus, bem como também o logo da marca iluminado. Entretanto, opcionalmente, pode ser adquirido com os faróis de matriz LED IQ.Light. De série, vem equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas, com outra aro 19” opcional. Fechando o externo, agora conta com dupla saída de escape, funcional.

VW/Divulgação
VW/Divulgação

Por dentro, o clássico revestimento xadrez foi mantido, marca registrada do GTI. Além disso, detalhes e costuras em vermelho espalhadas pela interna deixam claro se tratar da variante esportiva do Golf. Na tecnologia, o Digital Cockpit Pro foi aprimorado, mas mantendo suas dimensões originais, de 12,3 polegadas.

VW/Divulgação
VW/Divulgação

Por fim, o modelo recebeu, além de uma central multimídia atualizada, um assistente de voz, com um software que trabalha em conjunto com a IA ChatGPT, por exemplo. Agora, o hatch médio da Volkswagen em sua versão mais apimentada segue à espera de uma versão especial de seus 50 anos, comemorados este ano.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Corolla 2024: sedã híbrido flex evolui com novos equipamentos

Deixe sua opinião