Próxima geração do Tiguan já está na prancheta da VW e terá um visual menos conservador que o atual
Por
Redação
04 de ago, 2019 ·
3m de leitura.
A Volkswagen está feliz com o novo Tiguan. O modelo que tem opções de cinco e sete lugares vai bem, inclusive no Brasil (é o segundo do segmento), mas as mudanças da próxima geração já estão sendo programadas.
Segundo a publicação AutoExpress, a Volkswagen trabalha com o projeto de um Tiguan com mais estilo para a próxima geração. Não necessariamente um SUV-cupê, como o design de BMW X6 ou Audi Q8, mas algo menos conservador como foi a geração atual.
Apesar disso, o Tiguan não perderá suas capacidades de bom espaço de porta-malas, de acordo com a AutoExpress. O novo Tiguan terá “uma linha de teto mais agressiva”. O foco seria em compradores mais emocionais, que buscam um visual atrativo, sem abrir mão dos bons 710 litros na versão Allspace, com maior entre-eixos, por exemplo.
Novo Tiguan ainda será MQB, mas terá tecnologia híbrida
Essa nova geração será desenvolvida sobre uma evolução da plataforma MQB e utilizará novos motores turbo que devem fazer sua estreia na nova geração do Golf, que será apresentada até o final do ano. Entre as novidades, deve ser mostrada também uma tecnologia híbrida leve, de 48V, para ajudar a cortar ainda mais as emissões.
5 motivos para comprar um VW T-Cross, e 5 para não comprar:
1/10
PARA COMPRAR: ÓTIMO DESEMPENHO DA VERSÃO 1.4
O 1.4 de 150 cv sobra na versão de topo do T-Cross. Acelerações e retomadas são boas e o motor é bem casado com transmissão automática de seis marchas. Foto: Valéria Gonçalvez/Divulgação
2/10
PARA COMPRAR: BOM ESPAÇO INTERNO
Banco traseiro é espaçoso e apesar das dimensões enxutas, o T-Cross consegue levar dois adultos no banco de trás sem problemas. Foto: Valéria Gonçalvez/Divulgação
3/10
PARA COMPRAR: PAINEL VIRTUAL NA VERSÃO HIGHLINE
O painel virtual é exclusivo da versão de topo, e mesmo assim é opcional, mas vale a pena pela exclusividade no segmento. Foto: Valéria Gonçalvez/Divulgação
4/10
PARA COMPRAR: CENTRAL MULTIMÍDIA COMPLETA
Central multimídia tem tela sensível ao toque, menus simples de usar e compatibilidade com Android Auto e CarPlay. Foto: Valéria Gonçalvez/Divulgação
5/10
PARA COMPRAR: BANCOS CONFORTÁVEIS
Motorista e passageiro viajam com conforto nos bancos da frente e condutor tem boa posição de dirigir. Foto: Valéria Gonçalvez/Divulgação
6/10
PARA EVITAR: ACABAMENTO SIMPLES NA VERSÃO DE ENTRADA
Herança do Polo, a cabine tem plásticos simples e aparenta qualidade inferior. Ao menos a montagem é boa, assim como isolamento acústico. Foto: Volkswagen/Divulgação
7/10
PARA EVITAR: VERSÃO DE ENTRADA SIMPLES
Versão com câmbio manual tem ares simplórios demais, a despeito de boa lista de itens de série. Foto: Volkswagen/Divulgação
8/10
PARA EVITAR: PREÇO DA VERSÃO 1.0 DE TOPO
Os R$ 99.990 da versão Comfortline 200 TSI o deixam perto demais da versão de topo, apenas R$ 10 mil mais cara. Foto: Volkswagen/Divulgação
9/10
PARA EVITAR: SAÍDA DE AR ATRÁS SÓ NA VERSÃO DE TOPO
Um dos pontos positivos do T-Cross são as saídas de ar para o banco traseiro, acompanhadas de duas tomadas USB. Elas, no entanto, só vêm na versão de topo. Foto: Volkswagen/Divulgação
10/10
PARA EVITAR: VISUAL MAIS SIMPLES DAS VERSÕES DE ENTRADA
Versões 200 TSI mereciam ter menos plásticos na carroceria e poderiam ter rodas mais bonitas, ou de tamanho maior. Foto: Volkswagen/Divulgação