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T-Cross ‘pé de boi’ está vendendo mal
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T-Cross ‘pé de boi’ está vendendo mal

Participação das versões 200 TSI no mix de vendas é inferior a 10%. Highline é a mais procurada

Rafaela Borges

29 de jul, 2019 · 4 minutos de leitura.

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Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross
Crédito:Divulgação

No lançamento do Volkswagen T-Cross, a marca não projetou o mix de vendas das versões. Porém, nos bastidores, a aposta era de que a Comfortline 1.0 poderia ser o carro chefe.

Isso, no entanto, não ocorreu. A Highline, única com motor 1.4, foi a mais procurada. Esse fenômeno acabou gerando filas para essa configuração.

A Volkswagen, assim, acabou alterando o mix de produção, com o objetivo de solucionar o problema. A marca não revela números mas, de acordo com o site AutoIndústria, inicialmente a projeção era de 60% para as versões 1.0 e 40% para a 1.4.

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Após o ajuste, a 1.4 passou a ter 55% do mix de produção, conforme o mesmo site. Isso encerrou as filas nas concessionárias. Em cinco autorizadas consultadas pela reportagem, todas as versões do T-Cross Highline estavam disponíveis.

Highline é maioria na linha T-Cross

Números obtidos pela reportagem mostram o mix de vendas do T-Cross no primeiro semestre do ano. O SUV está à venda há cerca de três meses.

No período, ele somou quase 8 mil emplacamentos. Do total, 53,8% foram da versão Highline, enquanto a Comfortline representou 35,4%.


Recentemente, a marca lançou novos opcionais para o T-Cross Comfortline, a exemplo do painel de instrumentos virtual. Segundo concessionários consultados pela reportagem, essa era uma demanda dos clientes interessados nessas versões.

Versões de entrada não decolam

O que mais impressiona nos números do T-Cross é a participação das versões de entrada, 200 TSI (com câmbio manual ou automático). Ela foi de apenas 7,4% no primeiro semestre.

Além disso, a versão manual teve somente 3,4% do mix, não chegando às 300 unidades emplacadas. A 200 TSI automática se aproximou dos 600 emplacamentos.


De acordo com concessionários, a versão manual tem, de fato, baixíssima procura. Já a 200 TSI automática está dentro das expectativas.

 

Vídeo: Teste do T-Cross 200 TSI


 

Essa configuração está em promoção, com bônus de fábrica. Há concessionárias que a vendem por R$ 88.600, quase R$ 6 mil de desconto ante o preço de tabela.


Segundo informações da Volkswagen, no entanto, até mesmo a versão manual está com vendas de acordo com as planejadas.

Para a marca, é comum que, na época do lançamento, exista um interesse maior pelas versões mais caras. Isso já ocorreu com outros lançamentos da montadora, como o Tiguan, informa a Volkswagen.

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