A Lamborghini, famosa por modelos como o esportivo Huracán e o SUV Urus, divulgou que já esgotou as vendas do Revuelto, seu mais novo esportivo, pelos próximos dois anos. Além disso, escondido no meio do anúncio, um fato novo apareceu: um novo veículo que está para chegar, sengo o quarto a compor a linha de automóveis da marca. Totalmente elétrico, ele não terá uma versão movida a combustão, e será um cupê 2+2, por exemplo.
Entretanto, a marca não divulgou maiores detalhes sobre o novo modelo. O CEO da marca, Stephan Winkelmann, afirmou que o modelo terá altura maior do solo, porém menos do que a de um Urus, por exemplo. Ainda segundo o executivo, a proposta do modelo é ser um modelo mais prático que o Huracán, que permita ao proprietário usá-lo diariamente, porém não se trata de um utilitário.
Com poucas informações, o CEO adiantou que o modelo não terá uma plataforma da marca, mas algo vindo do Grupo Volkswagen, dono da marca. A exemplo de comparação, o Urus utiliza a mesma plataforma do Audi Q8, Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e VW Touareg, por exemplo.
Novo Lamborghini elétrico só deve chegar em 2028
A novidade, um modelo do tipo grand tourer, não chegará de imediato. Segundo o cronograma, modelos como o substituto do Huracán e a versão S do SUV Urus virão primeiro, equipados com conjuntos híbridos, já em 2024. Atualmente, o híbrido mais cobiçado da marca é o Revuelto, que combina motores elétricos com o V12 a combustão. Em 2029, um ano após a chegada do primeiro modelo elétrico da marca, o sucessor do Urus, 100% elétrico, chegará às lojas.
Por fim, a marca encerrou os pedidos Huracán e Urus totalmente a combustão, uma vez que já recebeu reservas o suficiente para os modelos restantes. Para quem deseja um Huracán novo, as entregas só começam no segundo semestre de 2025, e o modelo não terá uma versão feita pela Audi, por exemplo. A opção alemã, R8, sairá de linha e não deixará um substituto.
O Jornal do Carro também está no Instagram!