Você está lendo...
Lamborghini vai lançar condomínio residencial inspirado nos esportivos
Mercado

Lamborghini vai lançar condomínio residencial inspirado nos esportivos

A Lamborghini vai lançar o condomínio residencial Tierra Viva na Espanha, que terá 53 vilas inspiradas nos superesportivos da marca italiana

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

29 de jun, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini
A Tierra Viva na Espanha contará com 53 vilas inspiradas nos icônicos carros esportivos da marca.
Crédito:Tierra Viva/ Dar Global e Lamborghini

A Lamborghini vai construir na Espanha um novo condomínio residencial de alto luxo. Em 2021, a montadora anunciou suas primeiras residências em Emaar Dubai Hills, nos Emirados Árabes Unidos. Entretanto, neste novo empreendimento, o condomínio oferecerá 53 casas de vários níveis e com inspiração arquitetônica nos esportivos mais famosos e icônicos da marca. Por enquanto, a entrega está prevista para 2026.

Com projeto feito em parceria com a imobiliária Dar Global, o condomínio Tierra Viva ficará na vila de Benahavis, em Andaluzia, na Espanha. Assim, será localizado às margens do mar Mediterrâneo. E próximo ao norte da África. A vila é conhecida pela tranquilidade. E sua localização permite fácil acesso a vários pontos de interesse. Por exemplo, Puerto Banús, o Marbella Club Golden Mile e a Marina de Marbella.

Lamborghini
Tierra Viva/ Dar Global e Lamborghini

Publicidade


Nesse sentido, Ziad El Chaar, CEO da Dar Global, diz que a parceria com a Lamborghini tem uma visão compartilhada de projetos de alto padrão. “Juntos, criamos espaços que incorporam um estilo de vida sofisticado e rico em experiências”, pontua Chaar.

“Esta é uma colaboração estratégica. Combinamos a experiência da Dar Global na criação de propriedades de luxo. E a filosofia de design da Lamborghini”, comenta Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini. De acordo com a italiana, as 53 casas serão posicionadas em diferentes níveis ao longo das colinas. Dessa forma, irão proporcionar vista panorâmica para o mar Mediterrâneo.

Exclusividade e luxo da Lamborghini

O complexo residencial da Lamborghini terá três tipos diferentes de casas. A Esmeralda é a menor, com quatro quartos. A Zafiro, intermediária, terá cinco quartos. Por fim, a Diamante, a maior das casas, terá seis dormitórios. Além disso, cada unidade terá acesso direto ao carro, a uma piscina na cobertura, área de terraço e um grande jardim.


Por dentro, as residências da Lamborghini prometem elevado requinte. Com acabamentos inspirados nos esportivos da marca italiana. Ou seja, deverá contar com pisos de mármore brilhante. Assim como detalhes forrados com couro nobre e ampla área envidraçada. Já as mobílias deverão ser ricas em detalhes. Com partes em preto brilhante, por exemplo.

Lamborghini
Tierra Viva/ Dar Global e Lamborghini

Bugatti também terá prédio de luxo

A investida da Lamborghini no setor imobiliário terá companhia de outras marcas de luxo. Por exemplo, a Bugatti anunciou recentemente a construção de um prédio de alto padrão em Dubai, o Bugatti Residences. O complexo residencial nos Emirados Árabes será feito em parceria com a construtora Binghatti.


A pioneira neste mercado foi a Mercedes-Benz, em 2015, com apartamentos luxuosos de temporada no bairro de Kensington, em Londres. Depois, em 2020, a Aston Martin iniciou um projeto de edifícios de luxo em Manhattan. Bem como uma mansão em Nova Iorque e um complexo com 391 apartamentos em Miami, na Flórida. Por fim, a Bentley, outra marca do grupo VW, iniciou em 2022 as vendas de apartamentos em um prédio em Miami com unidades de até R$ 35 milhões.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

BMW X1 2023: NOVA GERAÇÃO DO SUV É MAIOR E VEM ELETRIFICADA

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião