Você está lendo...
Opel desiste de Meriva e terá novo crossover
Notícias

Opel desiste de Meriva e terá novo crossover

Crossland X vai dividir espaço com Tracker europeu e assume lugar de minivan compacta criada no Brasil

16 de jan, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Opel desiste de Meriva e terá novo crossover
Opel Crossland X vai substituir Meriva na linha europeia da GM

A Opel revelou o primeiro teaser de seu novo crossover compacto, o Crossland X. O modelo vai preencher a lacuna deixada pelo encerramento da produção da Meriva e reafirmar o posicionamento da marca no segmento de utilitários pequenos. Na Europa a Meriva, projeto brasileiro, já estava na segunda geração, produzida desde 2010 na fábrica da Opel de Zaragoza, na Espanha.

O modelo irá dividir espaço com o Mokka X, a versão europeia do Chevrolet Tracker vendido no Brasil. No entanto, o Crossland terá mais espaço para passageiros e porta-malas, com soluções de interior mais inteligentes. O crossover, aliás, surgiu após a Opel tentar desenvolver uma terceira geração da Meriva. O projeto não foi adiante e a Opel voltou atrás para desenvolver um crossover em vez de uma nova minivan.

Publicidade


O mesmo deve ocorrer com a próxima geração do Citroën C3 Picasso, que perderá os contornos de carro familiar para se tranformar num crossover com apelo aventureiro.

O Crossland X será apresentado no Salão de Genebra, em março. Mais tarde, em setembro, a Opel vai mostrar ainda a Grandland X, que irá substituir a Zafira no segmento de monovolumes médios.


Deixe sua opinião