Você está lendo...
Os melhores carros ‘lançados’ no 1º de abril
Notícias

Os melhores carros ‘lançados’ no 1º de abril

Marcas divulgam produtos bizarros e alguns bem verdadeiros para fazer piada no dia da mentira

01 de abr, 2014 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Os melhores carros 'lançados' no 1º de abril
BMW M3 Picape é a mentira mais verdadeira de 1º de abril

Quem não gosta de uma piadinha? Bem, os últimos anos mostram que até as fabricantes de automóveis gostam. É só dar uma olhada nessa lista de mentiras bem elaboradas que elas andaram inventando nas últimas décadas.

A Seat, companhia espanhola pertencente ao Grupo Volkswagen, apresentou uma pintura de carroceria que era eletro refletiva e permitia que o carro se camuflasse com a imagem ou item que estivesse atrás dele. É a cara dos filmes de James Bond essa “tecnologia”.

Publicidade


Os coreanos da Hyundai, país que nem tem o cristianismo como principal religião, mostraram o novo papamóvel, supostamente baseado no compacto i10. A desculpa? A igreja estaria procurando algo mais ambientalmente correto que um papamóvel derivado de um utilitário-esportivo.


A Vauxhall, subsidiária da GM no Reino Unido, mostrou um item extra para a versão esportiva do Astra: um retardador de aceleração. Segundo o material, ele atuava como um calço preso ao tapete que evita que o motorista pise fundo no esportivo. Com ele, o Astra VXR deixava de fazer o 0 a 100 km/h em 6.2 segundos para fazer em 14 segundos.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Fotógrafo cria cidade e carros em miniatura


Na borda do sucesso do recém-lançado Nintendo Wii, a Kia apresentou o Kee_Wii. A grande novidade do modelo era substituir o volante e os pedais por um controle sem fio do videogame. A outra pegadinha dos coreanos foi o Kia Aero-Soul era uma versão do monovolume modificada para contar com propulsão a ar, um sistema que usaria a força do vento para economizar combustível.

Dizem que os alemães são sérios como poucos povos ao redor do globo, mas se são mesmo, os teutônicos da BMW fogem dessa regra. Uma piada genial da marca foi oferecer um logo opcional nos qual as partes azuis poderiam ser substituídas pela do seu partido político. A pegadinha foi até publicada como anúncio em jornais.


Ok, essa parece fraca? Que tal um sistema de reboque magnético? Essa tecnologia permitiria a donos de BMW se acoplarem ao veículo da frente e assim rodar em ponto morto, economizando combustível dessa maneira.

Você ainda achou pouco? Tudo bem. Eles também pegaram um cupê esportivo M3 com motor V8 biturbo de 414 cv, cortaram a carroceria e o transformaram em uma picape. Eles levaram o verdadeiro utilitário-esportivo para o circuito de Nurburgring, onde foi flagrado e publicado como segredo.


No fim das contas a picape ficou 50 kg mais leve que o cupê e manteve a velocidade máxima próxima dos 300 km/h. Hoje o carro faz parte do acervo da BMW.

Deixe sua opinião