A atual geração do Mitsubishi Pajero Sport recebeu atualização no mercado externo. Na Ásia, o irmão da picape L200 Triton (que já mudou de geração lá fora e não deve demorar a chegar no Brasil) ganhou leves alterações leves tanto por fora quanto por dentro. A ideia é apenas ganhar um ar mais moderno. Em alguns países, o motor passa a poluir menos.
Tal qual um “jogo dos sete erros”, não é tarefa fácil encontrar as diferenças do novo Pajero Sport. Entre os detalhes , a princípio, nova tomada de ar em formato colmeia e acabamento diferenciado na grade superior. Ademais, o nome do SUV aparece escrito por extenso, em letras maiúsculas, na ponta do capô na versão Elite Edition, que tem apelo mais esportivo.

Nas laterais, mudam os desenhos das rodas, de 18 polegadas. Na parte de trás, por fim, a Mitsubishi optou por mudar apenas as linhas do para-choque.
Na parte de dentro, novidades também bastante sutis. À exceção do volante novo, mudam também os revestimentos do interior e o quadro de instrumentos digital – que vem apenas nas versões mais caras.

Debaixo do capô dianteiro, o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 43,8 mkgf da nova L200 Triton. Mostra-se, desse modo, menos poluente. Afinal, se adequou ao plano de emissões Euro 5. Acompanha, o câmbio automático de seis marchas. Antes, tinha oito velocidades. Entretanto , cabe lembrar que isso vale, apenas, para a Tailândia (onde é produzido). Nas Filipinas, continua a opção de transmissão com oito posições. A ideia é que chegue ao Brasil até 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!