Você está lendo...
Palio é mais seguro que 208 no impacto lateral
Notícias

Palio é mais seguro que 208 no impacto lateral

Latin NCAP comparou os resultados dos testes de colisão lateral  Fiat Palio e do Peugeot 208

16 de ago, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Palio é mais seguro que 208 no impacto lateral
Peugeot 208 não tem as barras de proteção lateral que existem na versão europeia

O LatinNCAP vem causando polêmica ao testar os carros vendidos na região também em impacto lateral, o que está reduzindo a nota de alguns que já haviam sido testados anteriormente pelo órgão, e agora comparou os testes de Fiat Palio e Peugeot 208, mostrando que o hatch feito em Betim (MG0 é mais seguro que o francês produzido em Porto Real (RJ).

Na comparação entre os resultados, a conclusão é que no Peugeot 208 em caso de colisão, o habitáculo está mais propenso a ser invadido pelo objeto ou veículo que acertar a lateral, enquanto o Palio se sai melhor por contar com as barras de impacto lateral nas portas.

Publicidade


No teste geral, o Fiat Palio ficou com uma estrela em segurança para adultos e três para crianças no banco traseiro. A versão avaliada não estava equipada com air bags laterais, que são opcionais do modelo.

Já o Peugeot 208, testado na versão básica, ele ficou com duas estrelas para os passageiros da dianteira e três para crianças no banco traseiro. Ele tinha quatro estrelas para adultos quando foi avaliado apenas na colisão frontal.



Deixe sua opinião