A Electrify America, empresa de carregamento subsidiária da Volkswagen, adicionará o conector da Tesla às suas estações de recarga de carros elétricos nos Estados Unidos e Canadá. De acordo com a segunda maior rede de carregamento rápido de veículos elétricos do país, o prazo para a implantação se estende até 2025.
Bem como já fizeram outras marcas, por exemplo, para não perder a clientela, a VW está em negociações com a Tesla para adotar sua tecnologia de carregamento de veículos elétricos. Trata-se, portanto, da North American Charging Standard (NACS). A tecnologia de carregamento da marca norte-americana está cada vez mais forte e deve se tornar o padrão norte-americano em breve. Ainda assim, a empresa pontua que a adoção do NACS não anula o oferecimento do conector Combined Charging System (CCS). Esse tipo de padrão, a princípio, também é usado por veículos elétricos de outras montadoras. Entre elas, as norte-americanas Ford e General Motors, bem como as japonesas Nissan, Honda, por exemplo.
A Electrify America, responsável pelas recargas dos veículos elétricos da VW possui mais de 850 estações. Por fim, há cerca de 4.000 carregadores no Canadá e nos Estados Unidos.
Essa expansão de carregadores da Tesla, cabe explicar, tem um propósito. Faz parte de um acordo da empresa de Elon Musk com o governo dos Estados Unidos, que visa instalar 500 mil carregadores para EVs nas estradas até 2030. Tudo, para torná-los acessíveis aos donos. Assim, os carregadores rápidos da Tesla já somam 60% do total.