Você está lendo...
Paris começa a retirar carros a diesel das ruas
Notícias

Paris começa a retirar carros a diesel das ruas

Modelos fabricados entre 1997 e 2000 já não poderão circular de acordo com sistema de classificação por cores

27 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Paris começa a retirar carros a diesel das ruas
Poluição em Paris chega a níveis alarmantes

Em seu plano de banir automóveis do centro da cidade, Paris começou a adotar um sistema de adesivos coloridos para classificar os carros de acordo com seus índices de poluição. Dependendo da cor do adesivo, a circulação será proibida em determinadas áreas da cidade.

Os primeiros a receber os adesivos são carros a diesel fabricados entre 1997 e 2000, que serão marcados de cinza. Eles representam nada menos que 6% da frota circulante da França, probida de entrar em Paris. A prefeita da capital francesa ainda quer estender o cerco aos carros fabricados também entre 2001 e 2005, que representam outros 14% da frota francesa.

Publicidade


Paris está numa cruzada para banir automóveis de seu centro. A prefeitura também já aumentou os preços de estacionamentos públicos e acabou com a gratuidade para parar nas ruas aos sábados. Além disso, o novo sistema de cores facilitará a identificação dos veículos pela fiscalização.

A preocupação, no entanto, tem fundamento. O ar de Paris tem sido frequentemente contaminado por partículas suspensas emitidas pelo escapamento dos carros, principalmente dos modelos a diesel mais antigos, sem filtros para as particulas perigosas. O plano é banir todos os carros a diesel da capital francesa até 2025.


Deixe sua opinião