A Audi divulgou as primeiras imagens do seu patinete elétrico, o e-tron scooter. O está lançamento programado para o final de 2020 a um custo de 2 mil euros, cerca de R$ 9 mil. o produto vem para ser parte da proposta de mobilidade urbana da Audi.
Ele tem quatro rodas e é utilizado como um skate. O condutor fica de lado e para fazer as mudanças de trajetória usa o peso do corpo. Além disso, é preciso apenas uma mão para conduzi-lo. Segundo a Audi, assim, o condutor pode usar a outra para sinalizar mudanças de direção.
No guidão fica a bateria, que proporciona até 20 km de autonomia, um display que mostra o nível da bateria, além do acelerador e do freio, integrados em um único manete. Ele pode atingir a velocidade máxima de 20 km/h.
- BMW mostra patinete elétrico que custa mais de R$ 3.500
- Patinetes da Lime começam a operar no Rio e em São Paulo
O e-tron scooter traz farol e lanterna de LEDs, como pede a lei na Europa. Com uma conexão Bluetooth é possível fazer ajustes de modo de condução e proteção contra roubo. A Audi diz que os projetistas estão trabalhando com assoalho de madeira ou carbono, como opção.
Com 12 kg, o e-tron scooter pode ser levado no porta-malas de um carro para ser utilizado no deslocamento final. A recarga pode ser em uma tomada convencional, ou em uma tomada exclusiva no porta-malas dos modelos elétricos, da família e-tron, da Audi.
PATINETE ELÉTRICO É PARTE DA MOBILIDADE
A ideia é que o consumidor com o carro cumpra maiores distâncias e, em grandes centros, o patinete seja a alternativa para o trecho final – desde uma vaga de estacionamento até o local de trabalho, por exemplo.
Além de oferecer o produto sozinho, a Audi quer oferecer o patinete elétrico e-tron scooter para frotas corporativas, ou como um item adicional aos carros elétricos da companhia.