Igor Macário, de Málaga/Espanha

18/12/2017 - 4 minutos de leitura.

Perua Panamera é um monstro de 680 cv

Nova versão Turbo S E-Hybrid combina motor 4.0 V8 a outro elétrico para gerar a maior potência entre todos os Porsche de série

Crédito: Porsche Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O nome é grande: Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo. Tanto quanto é o poder da versão mais potente da perua alemã. São 680 cv gerados pela união do motor V8 biturbo de 4 litros a gasolina com outro elétrico. Essa cavalaria faz dela o Porsche mais poderoso feito em série atualmente. Com previsão de estreia no Brasil no primeiro semestre do ano que vem, o carro não teve o preço divulgado, mas deverá ser o mais caro da linha.

E tanta força só poderia significar uma coisa: essa perua é estupidamente rápida, a despeito de seus 2.325 quilos de peso.

Independentemente do modo de condução escolhido (são quatro opções: elétrico, híbrido, Sport e Sport+), a perua acelera forte e pode deixar muitos esportivos para trás. Para ir de 0 a 100 km/h bastam 3,4 segundos, de acordo com a Porsche.

Continua depois do anúncio

O carro pode rodar até 49 quilômetros e chegar aos 140 km/h no modo elétrico. Com o seletor giratório do volante na posição H (híbrido), a Sport Turismo arranca utilizando apenas o motor a eletricidade, mas basta uma acelerada mais forte para o V8 “acordar” e se fazer presente com um ronco grave e para lá de instigante.

A partir daí, a condução fica imediatamente mais “animada”. O conjunto parece “entender” os desejos do motorista e entrega muita força sempre que o pedal da direita é pressionado com mais vontade.

Quando os modos Sport ou Sport+ são ativados, a perua assume a postura de “ataque” máximo e mostra todo seu poder balístico. O volume do ronco do V8 aumenta e as trocas de marcha do ótimo câmbio automatizado de dupla embreagem e oito velocidades ficam mais rápidas – a ponto de dar trancos. A Sport Turismo ganha velocidade com impressionante desenvoltura e, mesmo sendo grande, mostra destreza em curvas de qualquer raio.


Tudo isso com o máximo de conforto e luxo. Os bancos são envolventes e a suspensão surpreende pela suavidade.

PRÓS E CONTRAS

Desempenho


Conjunto formado por dois motores dá agilidade impressionante ao modelo. Acelerações e retomadas são muito fortes.

Autonomia

Em modo elétrico, a perua roda apenas 49 quilômetros. É pouco para um carro tão tecnológico.


O jornalista viajou a convite da Porsche

 

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 106.890,00 por R$ 97.990,00 OU

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS