Você está lendo...
Peugeot 208 1.0 de entrada estreia com nova tela de 10 polegadas
Mercado

Peugeot 208 1.0 de entrada estreia com nova tela de 10 polegadas

Com motor do Fiat Argo, novo Peugeot 208 terá central com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay; hatch chega ainda neste mês

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de mai, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot 208 mais econômicos
Peugeot 208 vai para cima de HB20 e Onix com motor 1.0 flex emprestado Fiat Argo
Crédito:Peugeot/Divulgação

Na próxima semana, a Peugeot vai lançar no Brasil uma versão de entrada inédita do 208. O modelo será equipado com o motor 1.0 flex da Fiat, com quem a marca francesa divide espaço no grupo Stellantis. Mas, além do novo conjunto mecânico, o hatch irá ganhar uma tela multimídia de 10 polegadas, que estreou recentemente na Argentina.

Ela vem substituir a antiga tela de 7 polegadas, já desatualizada. Por isso, a nova central virá com funções adicionais. Terá, por exemplo, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, haverá botões fixos nas laterais com as seções mais usadas e o volume. Vale dizer que a tela é a mesma do novo Citroën C3, que chegará às lojas nas próximas semanas. Ela tem comando de voz na central, e o 208 também deverá ter este recurso.

Peugeot
Divulgação/Peugeot

Publicidade


Entretanto, a nova versão do Peugeot 208 para o mercado brasileiro será diferente do modelo da Argentina em alguns pontos. No país vizinho, a opção se chama “Style” e é anunciada como série especial, com proposta de design mais moderna e esportiva. De acordo com a marca, serão cerca de 1.500 unidades fabricadas.

Motor novo

Com o intuito de intensificar as vendas no Brasil, a Peugeot vem preparando o lançamento do 208 com motor 1.0 três cilindros flex Firefly e câmbio manual. Trata-se do mesmo conjunto mecânico do Fiat Argo em suas versões de entrada. Com a novidade, a francesa espera aumentar de forma expressiva o volume de vendas do hatch compacto, que está disponível hoje somente com o motor 1.6 flex – e na versão 100% elétrica e-208 GT.



O mesmo conjunto 1.0 Firefly, a princípio, equipará o novo Citroën C3. O hatch com estilo de SUV já está em produção na fábrica da marca em Porto Real (RJ) desde o fim de março. O lançamento estava previsto para abril, mas atrasou.


De volta ao motor 1.0 Firefly, a ideia é que a Peugeot faça a calibração para o 208. Nesse sentido, a potência máxima de 75 cv, entregue no Argo, deve ser um pouco maior. Entretanto, o câmbio será o mesmo manual de 5 marchas. Assim, será mais barato que os R$ 74.990 cobrados atualmente na versão Like Essencial 1.6 flex.

Divulgação/Peugeot

E o motor 1.0 turbo?

Além da versão de entrada, existe a expectativa de a Peugeot disponibilizar também o motor 1.0 turbo flex da Stellantis, disponível, por enquanto, apenas no SUV Fiat Pulse. Ele gera até 130 cv com etanol e um torque de 20,4 mkgf com ambos os combustíveis, e vem acoplado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião