Flagrada recentemente na Ásia, a picape híbrida da BYD será vendida no Brasil. A informação foi confirmada pela marca aos colegas do site Motor1.com. O modelo pode chegar ainda neste ano, mas a empresa não confirmou a data de lançamento.
Patentes registradas ainda no ano passado na Ásia revelavam que a picape estivesse perto de aparecer. Apesar dos emblemas escondidos, é possível ver muito do veículo nas imagens, já que há apenas uma camuflagem leve.
De acordo com o site australiano Drive, a BYD planeja lançar a picape como opção híbrida plug-in em mercados da Ásia e Oceania. Além disso, uma versão elétrica também está nos planos da montadora, mas apenas para 2025.
Como será a picape da BYD
Pelas fotos, não é possível ver o bocal de abastecimento da picape. A abertura pode estar escondida por apliques pretos, não visíveis na imagem, ou colocados do lado do passageiro, que não foi fotografado.
Em outras imagens que mostram o interior, podemos ver a tela da central multimídia de cerca de 15 polegadas. Mas o mais revelador apareceu no painel de instrumentos digital: informações mostravam o nível do tanque de combustível cheio e a saúde da bateria, exibindo autonomia restante de 1.079 km. Dessa forma, foi possível concluir que se tratava de um modelo híbrido.
Ainda segundo o site australiano, os importadores da BYD no país já têm até uma expectativa de preço para a picape média, onde as reservas poderão ter início ainda neste semestre. A caminhonete chegará por lá custando menos de AU$ 100 mil (cerca de R$ 324 mil na conversão direta).
Assim, quando desembarcar no Brasil, deverá ter preço próximo ao de rivais a diesel, como a Toyota Hilux, por exemplo. Entretanto, sua maior rival será a também chinesa GWM Poer, feita no Brasil. Outra opção seria a picape JAC Hunter, que até já apareceu rodando em testes por aqui.
O Jornal do Carro também está no Instagram!