Picapes
Drive AU/Reprodução

Picape BYD híbrida que roda 1.000 km pode vir ao Brasil em 2024

Depois de ser flagrada recentemente, BYD confirma que trará picape média ao Brasil; data ainda não foi cravada, mas pode ser ainda neste ano

Por Thais Villaça 19 de jan, 2024 · 4m de leitura.

Flagrada recentemente na Ásia, a picape híbrida da BYD será vendida no Brasil. A informação foi confirmada pela marca aos colegas do site Motor1.com. O modelo pode chegar ainda neste ano, mas a empresa não confirmou a data de lançamento.

Patentes registradas ainda no ano passado na Ásia revelavam que a picape estivesse perto de aparecer. Apesar dos emblemas escondidos, é possível ver muito do veículo nas imagens, já que há apenas uma camuflagem leve.

De acordo com o site australiano Drive, a BYD planeja lançar a picape como opção híbrida plug-in em mercados da Ásia e Oceania. Além disso, uma versão elétrica também está nos planos da montadora, mas apenas para 2025.

picape BYD
Drive AU/Reprodução

Como será a picape da BYD

Pelas fotos, não é possível ver o bocal de abastecimento da picape. A abertura pode estar escondida por apliques pretos, não visíveis na imagem, ou colocados do lado do passageiro, que não foi fotografado.

Em outras imagens que mostram o interior, podemos ver a tela da central multimídia de cerca de 15 polegadas. Mas o mais revelador apareceu no painel de instrumentos digital: informações mostravam o nível do tanque de combustível cheio e a saúde da bateria, exibindo autonomia restante de 1.079 km. Dessa forma, foi possível concluir que se tratava de um modelo híbrido.

Drive AU/Reprodução

Ainda segundo o site australiano, os importadores da BYD no país já têm até uma expectativa de preço para a picape média, onde as reservas poderão ter início ainda neste semestre. A caminhonete chegará por lá custando menos de AU$ 100 mil (cerca de R$ 324 mil na conversão direta).


Assim, quando desembarcar no Brasil, deverá ter preço próximo ao de rivais a diesel, como a Toyota Hilux, por exemplo. Entretanto, sua maior rival será a também chinesa GWM Poer, feita no Brasil. Outra opção seria a picape JAC Hunter, que até já apareceu rodando em testes por aqui.

Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.