Cerca de 10 meses após Elon Musk anunciar uma versão ainda mais potente da Tesla Cybertruck, a GMC fará uma configuração da picape Hummer EV cujo motor será o mesmo da Edition 1. Ou seja: três motores que oferecem até 1.000 cv de potência. No entanto, a informação importante agora é que o modelo também terá uma configuração de entrada com 625 cv e intermediária de 800 cv.
Prevista para estrear em 2022, a Hummer EV terá apenas a Edition 1 em um primeiro momento. Contudo, a edição de estreia se esgotou em um hora. Por isso a GM venderá outras três variantes: EV2, EV2X e EV3X.
A fim de manter o alto nível de performance, a montadora trará o conjunto mecânico da Edition 1 para a EV3X. De acordo com o site Hummernation.com, ela carregará o trem de força mais potente da linha.
Os três motores elétricos serão capazes de fornecer até 1.000 cv de potência e inacreditáveis 1.590 mkgf de torque. A autonomia ficará por volta dos 563 km. Essa configuração levará cerca de 3 segundos para arrancar até os 100 km/h
A notícia é esperançosa para aqueles que não conseguiram reservar a picape ou para os que se interessam somente pelo conjunto mecânico e não pelos equipamentos exclusivos da versão de lançamento. A Hummer EV3X deve chegar ao mercado norte-americano no 2º semestre de 2022.
Versões com dois motores chegarão a partir de 2023
Dessa forma, as outras duas configurações que carregam dois motores, a EV2X e EV2, serão vendidas a partir de 1º semestre de 2023 e 2024, respectivamente.
Mais cara de toda sua gama, a Hummer Edition 1 teve preço tabelado em US$ 112.595 (em torno de R$ 609.240 mil na conversão direta). No caso da reserva da EV3X, consta no site da montadora somente um trem de força menos potente do que a edição especial. Ela sai por US$ 99.995, ou R$ 541 mil na conversão direta.
Ele é formado por três motores elétricos que geram até 800 cv de potência e 1.313,4 mkgf de torque. Segundo a GMC, a autonomia fica em torno de 483 km. Neste caso, ou a propulsão mais potente será oferecida como opcional ou a montadora anunciará esse incremento em um futuro próximo.
No Canadá, por exemplo, a concorrente da Cybertruck e da F-150 elétrica não ganhou a edição de lançamento. Portanto, a versão topo de linha já oferece a motorização que desenvolve impressionantes 1.000 cv.