Redação

19/06/2020 - 3 minutos de leitura.

Polestar 1 pode rodar mais de 80 km só no modo elétrico

Divisão elétrica e de performance da Volvo divulgou novos dados do Polestar 1, primeiro carro da marca

polestar 1
POLESTAR 1 Crédito: POLESTAR
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Polestar, divisão de performance e também de carros puramente elétricos da Volvo, divulgou novos detalhes do Polestar 1. O modelo é o primeiro carro da divisão que se tornou uma sub-marca que não carrega o nome Volvo mais, apesar de ainda criar kit para os modelos da Volvo.

O cupê Polestar 1 passou pelo crivo dos orgãos governamentais para ter dados de consumo estipulados, uma das informações que ainda não estavam disponíveis sobre o modelo. Segundo o EPA, que seria o equivalente ao Conpet nos EUA, o cupê pode rodar até 83 km apenas no modo elétrico. Como medida, é a distância entre a cidade de São Paulo e Atibaia (SP), no interior.



O Polestar 1 usa o mesmo trem de força das versões T8 de alguns Volvo como o XC90. Isso significa um motor 2.0 com turbo e compressor que trabalha associado a dois elétricos. O pacote de baterias de íons de lítio tem 34 kWh de capacidade. Combinada, a potência é de 628 cv e 101,9 mkgf.

Na medida americana de consumo, usando os motores elétricos e a combustão juntos, faz 58 milhas por galão (mpg). Apesar de não ser uma transformação direta, por causa dos métodos de medição, isso seriam pouco mais de 24,5 km/l. Usando apenas o motor a combustão, a média é de 26 mpg, cerca de 11 km/l.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Polestar 1 é carro de imagem

Vale lembrar que o Polestar 1 terá apenas cerca de 500 unidades produzidas por ano. Ele será uma espécie de carro-embaixador da marca, servindo mais para a imagem do que exatamente para fazer volume. Já o outro modelo, o Polestar 2, esse 100% elétrico, será responsável por “bombar” a empresa como rival dos modelos elétricos de Porsche, Mercedes-Benz, Audi, BMW e Jaguar, entre outros.

O Polestar 2 usa dois motores elétricos que combinados entregam 413 cv e 67,3 mkgf. Eles são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 78 kWh que promete uma autonomia de 443 km com uma única carga.

polestar 1
POLESTAR

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais